Banco de Olhos

O BOS é um dos principais captadores de córneas do Brasil e atua em diversas regiões do Estado de São Paulo. Com sede no Hospital Oftalmológico, destaca-se pelo volume de tecidos que capta, processa e distribui para transplantes, sendo inclusive premiado pelo Governo do Estado de São Paulo (Secretaria Estadual da Saúde) com o “Oscar dos Transplantes”.
Qualidade, investimento e abrangência construíram a história do BOS, certificado NBR ISO 9001:2008 para atividades de abordagem, captação, avaliação, preservação, armazenamento e disposição de córneas pela empresa Alemã BRTÜV.

Eventos

O BOS desenvolve atividades de divulgação e prevenção, por meio de palestras e exposições em Congressos, Feiras, Indústrias, Escolas e eventos públicos, fornecendo amplo material de divulgação e brindes. Conta com equipe especializada de profissionais e estrutura móvel para exposição.

Campanhas

O BOS mantém continuamente campanhas de conscientização sobre a doação de córneas, estimuladas por meio da divulgação nos diferentes meios de comunicação, utilizando o cartão do doador, camisetas, brindes, impressos e participação de artistas.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de eventos bos@hosbos.com.br

 

BOS Style é uma loja criada especialmente para divulgar campanhas de conscientização sobre doação de córneas. Seu principal produto é a camiseta, marca registrada das campanhas. A BOS Style fica na entrada principal do Hospital Oftalmológico.

 

Cartão do Doador

A legislação brasileira só permite a doação de córneas e órgãos após a morte com a autorização de familiares. Para facilitar este processo, o BOS criou o Cartão do Doador para que todo cidadão possa manifestar seu desejo em doar, indicando, em seu cadastro, os parentes que devem ser contatados para firmar a autorização após seu falecimento. Pessoas de todo o Brasil podem preencher o cadastro no site www.bos.org.br ou solicitar pelo telefone 0800 770 3311 e receber o Cartão do Doador. Moderno, resistente e personalizado, o cartão traz informações das instituições responsáveis pela captação na região do doador e é enviado pelo Correio sem nenhuma despesa ao solicitante.