Central de Informações e Agendamento (CIA) do BOS

Equipe da Central de Informações e Agendamento (CIA)

O Grupo BOS tem a preocupação em assegurar aos seus clientes e pacientes atendimento otimizado, com excelente padrão de qualidade. Para isso dispõe de uma Central de Informações e Agendamento (CIA), atualmente composta por 25 colaboradores, que apresenta alternativas para conciliar o seu melhor agendamento.

Através do telefone (15) 3212-7000 é possível marcar consultas médicas e exames ou até esclarecer dúvidas. O agendamento também pode ser feito de forma presencial, ou seja, os pacientes podem procurar diretamente o Setor de Agendamento Pessoal.

Pré agendamento

Para os internautas, o BOS disponibilizou no site do grupo, o serviço de Pré- agendamento. De forma simples e rápida, os clientes e pacientes preenchem os dados solicitados e suas informações são encaminhadas ao setor competente, que efetua  o agendamento de Consultas ou Exames. Logo em seguida, a CIA entra em contato por telefone ou email para confirmar a disponibilidade da data e horário solicitados.

Esse novo sistema foi iniciado no dia 17 de maio deste ano e já demonstrou ser sucesso. Até o dia 20 de Julho, a CIA contabilizou 875 acessos/cadastros. Com essa ação, o tempo de espera ao telefone foi reduzido e o percentual de ligações atendidas aumentou. Em números, dos 56% de atendimentos realizados no mês de abril, em junho o alcance foi de 93%. Um número significativo visto o curto espaço de tempo.


144 Respostas para 'Central de Informações e Agendamento (CIA) do BOS'

  1. elisanela galan cardoso disse:

    fiz o implante de anel e não consigo agenda na fila e estou desempregada e inss não quer me ajudar por que tenho q ter laudos recentes preciso de ajuda.obrg

    • admin disse:

      Olá Elisângela,

      O paciente ou o representante deve enviar a solicitação médica (atual) digitalizada para o email sus@bos.org.br. No email deverá conter: nome completo do paciente, data de nascimento, telefone e email para contato, solicitação médica digitalizada. Após o envio do email o paciente receberá sua resposta no prazo máximo de 10 dias (úteis), com a data e hora de seu agendamento. Caso seja necessário o envio da Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) o paciente (ou representante) deverá informar no email o número do FAX para o qual poderá ser enviada a declaração.

      Horário de funcionamento da Central de Agendamento SUS:

      De segunda-feira a quinta-feira das 7:00 ás 17:00 horas.

      De sexta-feira das 7:00 ás 16:00 horas.

  2. Wanderli disse:

    Olá, boa noite.

    Recebi as melhores referências do serviço prestado pelo Hospital Otfalmológico de Sorocaba. Preciso muito de informações a respeito de um primeiro agendamento. Meu pai tem glaucoma e aqui em SP não temos tido agilidade no atendimento. Não temos convênio, apenas cadastro no SUS, mas dependendo do caso, veríamos a possibilidade de atendimento particular. Por favor nos ajudem. Como devemos proceder para termos uma avaliação de vcs e para iniciarmos o tratamento, se for o caso? Muito obrigada pela ajuda.

    • admin disse:

      Olá Wanderli,

      Informo que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.

      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação

  3. camila disse:

    oi.
    tenho uma reclamação a fazer, meu avô é hipertenso e perdeu parcialmente a visão devido a diabetes, e ele consultou no BOS a mais de um ano e até agora não o chamaram para o retorno, isso já tem mais de um ano .. e o problema dele vem se agravando . minha mae que é responsável por cuidar dele foi ate o BOS e la disseram a ela que iriam começar a chamar no começo do ano, mais ate agora nada…
    espero que alguém possa me responder o motivo de tanta demora, pois o problema dele realmente é serio…moramos em Apiaí interior de SP . aguardo respostas.
    obrigado
    camila

    • admin disse:

      Olá Camila,

      Por gentileza enviar nome completo e data de nascimento do paciente, para que possamos verificar sua solicitação.

      atenciosamente,

      Grupo BOS

  4. Fellipe do nascimento faria disse:

    olá me escrevi para retornar com o medico(córnea)dia 28/11/12 o medico pediu para janeiro e estamos em março e ainda não retornei,meu prontuario é 180555,preciso de uma resposta.

    • admin disse:

      Olá Fellipe,

      Você está cadastrado em lista de espera para a especialidade de Retorno na Córnea.

      Segue link para acompanhamento da posição na lista de espera:

      http://www.bos.org.br/bos-sus/paciente

      O login de acesso é através do número do Cartão SUS e a senha é o número do prontuário do paciente no BOS (000000).

      Tudo isso proporcionará alguns benefícios:

      · Segurança na posição de espera na fila do agendamento,

      · Facilidade no acompanhamento dos seus protocolos sem haver necessidade de locomoção até o BOS ou, realização de inúmeras ligações.

      Informamos ainda que conforme houver a liberação das vagas e chegar a posição do paciente na fila despera entrarão em contato através de SMS ou e-mail para informar a data e a hora do agendamento.

  5. patricia jessica ramos disse:

    gostaria de saber se no bos é feita a cirurgia de miopia degenerativa pelo sus ou convenios
    se for feita por convenio quais são

    • admin disse:

      Olá Patrícia,

      O 1º passo é agendar uma avaliação para verificar se o paciente tem indicação ou não para o procedimento. São realizados alguns exames de curvatura e espessura de córnea, fundo de olho e verificação da variação do grau nos últimos meses. Após isso, o médico define qual a técnica de preparo da córnea que será utilizada para aplicação da córnea. A anestesia é com colírio e a aplicação do laser dura questão de segundos.Os convênios, geralmente cobrem acima de -5,00D. Caso o convênio não dê cobertura, parcelamos em até 10 x sem juros no cartão.A única orientação é suspender o uso de lentes de contato por +- 10 dias antes da avaliação/ cirurgia.

      Não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

      Telefone (15) 3212-7000

      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  6. angela disse:

    Boa tarde, estou com um encaminhamento do medico do meu filho para uma cirurgia refrativa por excimer laser em ambos os olhos para o paciente ADAMS BASTOS DO NASCIMENTO , 22 anos,, no serviço de Oftalmogia , visto que não temos em nossa localidade a tecnologia necessaria para execução do procedimento. Os exames de topografia de cornea e paquimetria ultrassônica estão dentro dos padroes da normalidade.
    Sua refração: OD – 7,00 = – 3,75 * 180
    OE- 6,00 = 3,75 * 170
    DOD: DA ABM 96: 5004012

    Obrigada e espero resposta.
    MEU FILHO NÃO TEM PLANO DE SAÚDE
    ANGELA

    • admin disse:

      Olá Angela,

      O Sistema Único de Saúde – SUS – não oferece cobertura para a Cirurgia Refrativa, independente do grau que o paciente tenha. O SUS classifica esse procedimento como sendo estético. Até mesmo para a grande maioria dos convênios, o procedimento deixa de ser estético quando ultrapassa um determinado grau estipulado.O Hospital Oftalmológico criou dessa forma um pacote especial para pacientes que possuem interesse em realizar esse procedimento, mas que não possuem condições financeiras para arcar com a cirurgia particular. É importante ressaltar que esse pacote nada tem a ver com o SUS. Através dele, o hospital não cobra do paciente consultas nem exames pré ou pós operatórios, ficando sob responsabilidade do paciente, arcar somente com as despesas referentes a utilização do laser. Para tal, o paciente deverá preencher um formulário onde comprova a impossibilidade de pagar a cirurgia particular. Os atendimentos serão feitos pela Equipe de Refrativa, mas pode ocorrer de nem sempre ser o mesmo médico a realizar a consulta. O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone. Dessa forma o formulário será preenchido no dia da avaliação, ou caso o paciente venha até o Hospital, ele já poderá preencher o formulário e sair com a data da sua consulta marcada.O agendamento também pode ser realizado via site (www.bos.org.br no Fale Conosco), onde temos a opção para avaliação nos dias de terça-feira ás 11:00 horas e quinta-feira ás 07:00 horas, caso tenha interesse em agendar .Não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

      Telefone (15) 3212-7000

      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  7. Everlania Oliveira de Barros disse:

    BOM DIA,

    MEU NOME É EVERLÂNIA TENHO 29 ANOS, TENHO MIOPIA DESDE OS 15, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA FAZER A CIRURGIA GRATUITA OU SE FOSSE PARTICULAR QUAL SERIA O VALOR, TENHO 8,5 NO OLHO DIREITO E 9,0 NO ESQUERDO. AGUARDO.

    • admin disse:

      Olá Everlania,

      O Sistema Único de Saúde – SUS – não oferece cobertura para a Cirurgia Refrativa, independente do grau que o paciente tenha. O SUS classifica esse procedimento como sendo estético. Até mesmo para a grande maioria dos convênios, o procedimento deixa de ser estético quando ultrapassa um determinado grau estipulado.O Hospital Oftalmológico criou dessa forma um pacote especial para pacientes que possuem interesse em realizar esse procedimento, mas que não possuem condições financeiras para arcar com a cirurgia particular. É importante ressaltar que esse pacote nada tem a ver com o SUS. Através dele, o hospital não cobra do paciente consultas nem exames pré ou pós operatórios, ficando sob responsabilidade do paciente, arcar somente com as despesas referentes a utilização do laser. Para tal, o paciente deverá preencher um formulário onde comprova a impossibilidade de pagar a cirurgia particular. Os atendimentos serão feitos pela Equipe de Refrativa, mas pode ocorrer de nem sempre ser o mesmo médico a realizar a consulta. O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone. Dessa forma o formulário será preenchido no dia da avaliação, ou caso o paciente venha até o Hospital, ele já poderá preencher o formulário e sair com a data da sua consulta marcada.O agendamento também pode ser realizado via site (www.bos.org.br no Fale Conosco), onde temos a opção para avaliação nos dias de terça-feira ás 11:00 horas e quinta-feira ás 07:00 horas, caso tenha interesse em agendar .Não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

      Telefone (15) 3212-7000

      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  8. olá gostaria de agendar uma consulta(sus), mas não consigo pelo site, como faço?por favor me ajudem é urgente. grata, que DEUS abençoe a todos

    • admin disse:

      Olá Luciana,

      O Sistema Único de Saúde – SUS – não oferece cobertura para a Cirurgia Refrativa, independente do grau que o paciente tenha. O SUS classifica esse procedimento como sendo estético. Até mesmo para a grande maioria dos convênios, o procedimento deixa de ser estético quando ultrapassa um determinado grau estipulado.

      O Hospital Oftalmológico criou dessa forma um pacote especial para pacientes que possuem interesse em realizar esse procedimento, mas que não possuem condições financeiras para arcar com a cirurgia particular.

      É importante ressaltar que esse pacote nada tem a ver com o SUS. Através dele, o hospital não cobra do paciente consultas nem exames pré ou pós operatórios, ficando sob responsabilidade do paciente, arcar somente com as despesas referentes a utilização do laser. Para tal, o paciente deverá preencher um formulário onde comprova a impossibilidade de pagar a cirurgia particular.

      Os atendimentos serão feitos pela Equipe de Refrativa, mas pode ocorrer de nem sempre ser o mesmo médico a realizar a consulta. O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone. Dessa forma o formulário será preenchido no dia da avaliação, ou caso o paciente venha até o Hospital, ele já poderá preencher o formulário e sair com a data da sua consulta marcada.

      O agendamento também pode ser realizado via site (www.bos.org.br no Fale Conosco), onde temos a opção para avaliação nos dias de terça-feira ás 11:00 horas e quinta-feira ás 07:00 horas, caso tenha interesse em agendar uma avaliação, nos informe o nome completo, data de nascimento, telefones para contato e município onde reside.

      Lembrando que o paciente deverá ser maior de 18 anos.

      Informo que o valor da cirurgia depende da técnica que for indicada para o seu caso. O primeiro passo é agendar uma avaliação com o Oftalmologista e realizar alguns exames para verificar se o procedimento é indicado ou não para o seu caso.

      Horário de funcionamento da Central de Agendamento SUS:

      De segunda-feira a quinta-feira das 7:00 ás 17:00 horas.

      De sexta-feira das 7:00 ás 16:00 horas.

      tel. 15-3212-7000

  9. Rita de Cassia Reis dos Santos disse:

    Em 2009, fiz um transplante de córnea com vocês. Moro no Rio de Janeiro e preciso de todos os meus exames, inclusive os antigos estão com vocês. Como faço para pegá-los.
    Obrigada.
    Rita Reis.

    • admin disse:

      Olá Rita,

      A cópia do prontuário pode ser solicitada pessoalmente ou por e-mail (rosangela.moura@bos.org.br). No último caso é necessário enviar uma carta informando o motivo, data de nascimento, assinatura reconhecida em cartório e também uma cópia do RG. A cópia do prontuário tem um prazo de 10 a 15 dias uteis para ficar pronta e seu custo é de 0,20 centavos por folha, podendo ser enviada por carta-registrada ou Sedex, nesses casos será emitido um boleto e enviado por e-mail, tendo o custo da cópia 0,20 centavos por folha e mais o valor do envio.

      Assim que o pagamento da cópia for efetuado, é necessário que nos seja enviado o comprovante de pagamento para despacharmos a cópia do prontuário. Caso haja necessidade, o paciente pode informar, na carta de solicitação, que autoriza outra pessoa a retirar a cópia. Se a solicitação for realizada pessoalmente, o paciente deverá informar, no termo de solicitação de cópia de prontuário, o nome e o RG da pessoa autorizada a retirar.

  10. admin disse:

    Olá Daiane,

    Informo que não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

    Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

    R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

    Telefone (15) 3212-7000

    Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br
    Início | BOS – Banco de Olhos de Sorocaba
    http://www.bos.org.br

  11. admin disse:

    Olá Rosangela,

    Informo que não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

    Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

    R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

    Telefone (15) 3212-7000

    Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  12. admin disse:

    Olá Maria,

    Informo que não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

    Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

    R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

    Telefone (15) 3212-7000

    Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  13. admin disse:

    Olá Andreia,

    pro favor, envie um email para ouvidoria@bos.org.br com nome edata de nascimento do paciente e um tel para contato.

    att
    BOS

  14. danilo felipe de santana carmo disse:

    quero marca consulta otorrino mais nao consigo marca eu preciso passar no medico preciso de uma resposta logo

  15. admin disse:

    Olá Luzia,

    Informo que o BOS tentou contato para esclarecimentos com o Sr. TARCISIO MAIA DE SOUSA, nos telefones que temos em seu cadastro, não tivemos sucesso. Solicitamos que entre em contato através do telefone (15) 3212-7000 ou acesse nosso site http://www.bos.org.br/esclarecimento, para que suas dúvidas sejam esclarecidas.

  16. admin disse:

    Olá Carlos,

    Você está cadastrado em lista de espera para a especialidade de Anel e exames. Segue link para acompanhamento da posição na lista de espera:http://www.bos.org.br/bos-sus/paciente

    O login de acesso é através do número do Cartão SUS e a senha é o número do prontuário do paciente no BOS (000000). Tudo isso proporcionará alguns benefícios:

    · Segurança na posição de espera na fila do agendamento,

    · Facilidade no acompanhamento dos seus protocolos sem haver necessidade de locomoção até o BOS ou, realização de inúmeras ligações.

    Informo que os agendamentos estão sendo feito,a demanda de paciente é muito grande por isso foi criada a lista de espera,conforme houver a liberação das vagas e chegar a posição do paciente na fila de espera entrarão em contato através de SMS ou e-mail para informar a data e a hora do agendamento.

  17. Eduardo Tenguam disse:

    Boa noite!
    Minha mãe Yoshiko fez um enxerto ano passado e depois foi feito acompanhamento. A ultima visita foi em fevereiro e tudo estava normal. Agora notamos que apareceu uma parte escura e queriamos saber se eh normal.
    O enxerto foi com a Dra Yasckara.
    Poderia me passar um endereço de e-mail para mandar a foto do olho pois moramos em São Paulo.

  18. Paulo Cesar Pereira Rios disse:

    precisava muito falar com vcs,pois meu esposo precisa de um laudo medico para que o medico daqui da nossa cidade Jatai-GO fizesse o acompanhamento dele,ele fez transplante de Cornea dia 13/03/2013,e o medico precisava de um laudo falando como foi a cirurgia dele,e como tem que ser retirado os pontos,algo explicsndo como foi e como tem que ser cuidado a cirurgia para que ele tomasse conta dele aqui,pois pra nós estar indo ai pra fazer o acompanhamento nao dá porque moramos muito longe dai,e estou precisando tambem para que ele ficasse encostado pois ele ainda nao esta apto para retornar ao seu trabalho.Entao se tivesse como vcs mandar pra mim por imail ficaria muito grato.Desde ja agradeço.meu telefone é 9606-8464 Paulo Cesar

  19. Gostaria de saber se aí faz tratamento para ambliopia

  20. Aline Costa disse:

    Boa noite, a paciente Gabrielly Karoline Ribeiro da Silva Costa esta na fila de espera para consulta da corneá, esta em 3011, gostaria de saber se quando estiver chegando próximo a sua vez vocês entram em contato com a paciente ou temos que entrem em contato?

    Obrigada.

    • admin disse:

      Olá Aline,

      Conforme houver a liberação das vagas e chegar a posição do paciente na fila de espera, o BOS entrará em contato através de SMS, Telefone ou e-mail para informar a data e a hora do agendamento.

      att,

      Grupo BOS

  21. suzana disse:

    Ola, gostaria de saber como faco para agendar uma consulta para minha filha. Moramos no interior da Bahia e sabemos que o BOS e referencia em procedimentos oftalmologicos, meu primo realizou transplante de cornea no ano passado. Minha filha tem 5 anos e tem hipermetropia e estrabismo, usa oculos e sao 6 graus. Existe algum tratamento novo nessa area?

    • admin disse:

      Olá Suzana,

      Por favor, entre em contato com Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

      Telefone (15) 3212-7000

      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

      Ou encaminhe e-mail para ouvidoria@bos.org.br, com seu telefone, para que uma de nossas atendentes possa entrar em contato com você

  22. adriana disse:

    Boa tarde!
    Preciso marcar uma consulta com oftalmologista pelo sus, mas não estou conseguindo pelo site, como faço?
    Estou com o canal da lagrima entupido e me encomoda demais, preciso de ajuda.

    • admin disse:

      Olá Adriana,

      O Hospital Oftalmológico de Sorocaba, atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.

      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação.

  23. Érica Cristina disse:

    Boa noite. Moro em Itapetininga e Gostaria de Saber informações Tenho 25 anos e constou Pterígio no meu Olho, Já passei em vários Oftalmo mas está muito demorado para marcar a cirurgia não tive nenhum retorno dos exames que marquei e vou ter que fazer novos exames porque pela demora já passaram mais 1 ano e at[e agora nada e estou muito incomodada porque as vezes meu olho arde muito. Estou pesquisando para saber como posso fazer e Gostaria de receber informações. Atenciosamente.

    • admin disse:

      Olá Erica,

      As vagas são distribuídas pela DRS à todos os 48 municipios de de Sorocaba e Região. A Unidade Básica de Saúde mais próxima à sua residência é quem agendará uma consulta através da Central de Vagas do seu Município; são eles que encaminham a lista com o nome do paciente ao BOS a ser agendado Oriento que verifiquem junto a Unidade Básica de Saúde.

  24. karen demesio de oliveira disse:

    por favor gostaria de saber o preço +- da consulta com otorrino pediatrico particular,preciso saber com urgencia

  25. admin disse:

    Olá Wanderleia,

    Por favor, entre em contato com a ouvidoria@bos.org.br com nome da paciente, data de nascimento e um tel. para contato.

    att,

    Grupo BOS

  26. admin disse:

    Olá Camila,

    Por favor envie um email para ouvidoria@bos.org.br com nome do paciente, data de nascimento e um tel. para contato.
    Obrigado.

  27. adriana de almeida belote oliveira disse:

    bom dia, meu filho JOSE EDUARDO DE OLIVEIRA, menor, portador de CERATOCONE, paciente do BOS, desde 08/01/2013, esta aguardando na fila de espera para CROSS LINK, gostaria de saber , porque esta demorando para chama-lo, pois na secretaria de saude de Sales Oliveira, onde moro, me informaram que tem pacientes que foram ai depois dele e ja chamaram, passaram na frente dele, gostaria de uma explicação se isto é realmente verdade, att adriana

    • admin disse:

      Olá Adriana,

      Cada paciente se trata de uma caso diferente, por este motivo o tempo de tratamento também acaba sendo diferente.Quanto ao paciente José Eduardo de Oliveira informo que está cadastrado em lista de espera para a especialidade de Retorno no Cross Link.Segue link para acompanhamento da posição na lista de espera:http://www.bos.org.br/bos-sus/paciente

      O login de acesso é através do número do Cartão SUS e a senha é o número do prontuário do paciente no BOS (000000). Tudo isso proporcionará alguns benefícios:

      · Segurança na posição de espera na fila do agendamento,

      · Facilidade no acompanhamento dos seus protocolos sem haver necessidade de locomoção até o BOS ou, realização de inúmeras ligações.

      Informo que os agendamentos estão sendo feito,a demanda de paciente é muito grande por isso foi criada a lista de espera,conforme houver a liberação das vagas e chegar a posição do paciente na fila de espera entrarão em contato através de SMS ou e-mail para informar a data e a hora do agendamento.

  28. admin disse:

    Olá Jose,

    Os agendamentos estão sendo feitos. A demanda de paciente é muito grande por isso foi criada a lista de espera. Conforme houver a liberação das vagas e chegar a posição do paciente na fila de espera, entraremos em contato através de SMS ou e-mail para informar a data e a hora do agendamento

    Segue link para acompanhamento da posição na lista de espera:

    http://www.bos.org.br/bos-sus/paciente

    O login de acesso é através do número do Cartão SUS e a senha é o número do prontuário do paciente no BOS (000000). Tudo isso proporcionará alguns benefícios:

    · Segurança na posição de espera na fila do agendamento,

    · Facilidade no acompanhamento dos seus protocolos sem haver necessidade de locomoção até o BOS ou, realização de inúmeras ligações.

  29. Antonia Claudina de Lima Nogueira disse:

    Gostaria de saber qual a colocação de meu nome na fila de espera fis plastica em;25/09/1912,29/10/1912,15/01/2013, e agora estou sentindo os cantos dos olhos fechado e repuchado e cria uma secreção. obrigado pela atenção, aguardo resposta tel. 01597687289/96358575

    • admin disse:

      Olá, Antônia

      Nossa Central de Agendamento SUS estará verificando seu pedido, e realizara um contato assim que possível. Informo que o BOS tem Pronto Socorro que funciona 24h a paciente tem que passar pelo Posto de Saúde, Santa Casa ou UPHs para que eles o encaminhem com guia de emergência no BOS.

  30. Gisleine Assol disse:

    Boa Tarde!
    Tenho hipermetropia e astigmatismo e a cirurgia a laser não me é indicada. Soube há pouco tempo que há a possibilidade de cirurgia com implante de lente multifocal. Gostaria de saber se vocês realizam esse tipo de cirurgia. Aguardo retorno para então, entrar em contato pessoalmente.
    Obrigada,
    Gisleine
    Salto/SP

    • admin disse:

      Olá Gisleine,

      Informo que sim, mas não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:

      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP

      Telefone (15) 3212-7000

      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  31. fui encaminhado em carater emergencial ao hospital bos com descolamento de retina como diagnostico e lá fomos muitooo bem atendido e cuidado pelo profissional dr João na emergencia.e pós diagnostico encaminhado setor retina e realizado lá 3 cirurgias / exames especificos pelo sistema unico saude . tratamento em nivel particular .estamos realmente satisfeitissimo tanto com atendimento dos funcionarios qto os médicos em especial dr Jean, dra Taissa, dra ana carolina da equipe dr arnaldo .

  32. Márcio disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se, no caso de diagnostico de Ceratocone, com tratamento sugerido, por médico de vocês, por Cross Link, há realização do mesmo via SUS

    Grato!

    • admin disse:

      Olá Márcio,

      O Hospital Oftalmológico de Sorocaba atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.
      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.
      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  33. admin disse:

    Olá Priscila,

    por favor entre em contato pelo 15-3212.7000

    att,

    Grupo BOS

  34. admin disse:

    Olá Erick,

    por favor entre em contato pelo 15. 3212-7000

    att,

    Grupo BOS

  35. silmara de camargo silva disse:

    oi, estou com ceratocone nos dois olhos porém o esquerdo mais avançado, estou usando lente de contato rigida tenho convenio da fundação cesp tem algum numero que posso marcar uma consulta ou só pela internet

    • admin disse:

      Olá Silmara,

      Informamo que sim pode fazer o Pré-agendamento pela internet.
      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

      att,

      Grupo BOS

  36. jessica disse:

    um exame de maria ap. da costa foi marcado,mas como sabemos o numero de prontuario do bos nao conseguimos ver a data do agendamento.Gostaria de saber como faço para saber a data que o exame foi marcado. Atenciosamente jessica.

  37. Jandir Antonio dos Santos disse:

    Tenho catara de um olho e gostaria de agendar uma consulta pelo SUS – ja tenho o Cartão, como devo fazer?

    Obrigado

    Jandir

    • admin disse:

      Olá Jandir,

      Para agendar uma primeira consulta no Hospital Oftalmológico, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência, onde a mesma agendará uma consulta através da sua Central de Vaga correspondente.
      O paciente deve aguardar que a Central de Vagas do Município entre em contato com o mesmo informando a data e hora da sua consulta.

      No dia da consulta, o paciente deve comparecer no Hospital Oftalmológico, portando a Guia de Referência, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

      atenciosamente,

      Grupo BOS

  38. jose geraldo de oliveira disse:

    meu marido ficou cego em um acidente cortou o nervo optico gostaria de saber se tem jeito de recontituiçao do nervo optico se tem jeito deli voltar a enxergar

    • admin disse:

      Olá Jose,

      Não temos condições de indicar um tratamento, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais.
      Peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  39. Silvia Cauduro disse:

    Boa noite, estou a espera de contato do BOS para executar uma cirurgia de nariz, ficaram de me retornar o convênio liberar já faz alguns dias, e ninguém me retornou, a paciente é Jessica Caroline Cauduro Rossato, aguardo um breve retorno, agradeço desde de já.

  40. Celso Patricio disse:

    BOS nota 10 todos estão de parabéns pelo atendimento, eu já fui ai 17 vez no Hospital, 14 de um olho e 03 do outro e estou com retorno marcado p/ a próxima semana…
    Deus abençoe a todos.

  41. GUSTAVO ALVES DA SILVA E SOUSA disse:

    OLA QUERIA SABER A RESPEITO DE UMA PRE CONSULTA PARA RETRASPLANTE DE CORNEA QUE O MEU MEDICO AQUI DO RIO DE JANEIRO MANDOU EU FAZER AI COMO Q FAÇO E QUERIA SABER SE GRATUITO AGUARDO RESPOSTA BOA TARDE………

    • admin disse:

      Olá, Gustavo

      O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico.

      O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6 meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  42. Nacitel Reis disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de saber como faço para incluir meu sogro um idoso de 74 anos que foi diagnosticado catarata e não tem condições de pagar uma cirurgia particular.

    • admin disse:

      Olá Nacitel,

      O BOS informa que os mutirões de atendimento não fazem parte da rotina de atendimentos do hospital, eles dependem da liberação de recurso pelo Ministério da Saúde e têm prazo determinado para utilização, que geralmente são muito pequenos.

      No presente momento não temos previsões de novas datas. As vagas são distribuídas pela DRS a todos os 48 municípios de de Sorocaba e Região. A Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência é que agendará uma consulta através da Central de Vagas do seu Município; são eles que encaminham a lista com o nome do paciente a ser agendado, ao BOS.

      Oriento que verifique junto a Unidade Básica de Saúde.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  43. admin disse:

    Olá Ruth,

    Informo que sua solicitação foi encaminhada ao setor responsável que entrará em contato assim que possível.
    att,

    Grupo BOS

  44. admin disse:

    Olá Maurícia,

    Informamos que vamos verificar a situação junto ao setor responsável – Agendamento SUS. Entraremos em contato assim que possível

    att,

    Grupo BOS

  45. Manoel Affonso Ramos disse:

    bom dia,estive ai no hospital no dia 13/12/2013 foi feito a solicitação pela Drª Aline Silveira para Retornar 4 meses apos,já completou 9 meses e não fui chamado e cada dia a minha visão só está piorando,gostaria de saber como proceder,já fui em dois oftalmologista aqui no Rio,mas não resolve,meu prontuario:437569 desde já agradeço a atenção.

    • admin disse:

      Olá, Manoel

      o BOS informa que em virtude da grande demanda de solicitações de atendimento foi criado o Sistema de Pré Agendamento, que tem por objetivo gerenciar a lista de espera via website.
      Porém mediante a situação citada do tempo em que o paciente encontra-se na fila de espera, estaremos avaliando a situação em breve nossa Central de Agendamento realizará um contato.
      Com relação ao prazo, enfatizamos novamente que isso se deve realmente à grande demanda de pacientes. Todo caso de urgência/emergência é devidamente referenciado ao BOS pela Rede Básica de Saúde. Pedimos desculpas por quaisquer transtorno causado.

      Att.
      Ouvidoria Grupo BOS

  46. admin disse:

    Olá Nadia,

    Por gentileza enviar nome completo da paciente e telefone para contato.

    att
    Grupo BOS

  47. admin disse:

    Olá, Renato

    Por gentilza enviar nome completo do paciente e telefone para contato.

    Mais informações acesse nosso site http://www.bos.org.br/esclarecimento

    att,
    Grupo BOS

  48. admin disse:

    Olá Suelem,

    envie um telefone de contato, por favor. Uma de nossas atendentes entrará em contato.
    att,

    Grupo BOS

  49. Maria Clara Tancredi disse:

    Boa Tarde, tenho um amigo que foi diagnosticado ontem com degeneração da macula, entrou em panico e está desesperado, ele tem 64 anos e eu gostaria de saber como proceder para conseguir uma consulta para ele.
    Grata.

    • admin disse:

      Olá Maria Clara,

      Agende sua consulta online ou por telefone:
      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  50. kelly cristina alves de oliveira disse:

    oi gostria deuma ajuda faz tempo um fiz trasplante de cornea ai mais a cirurgia não ficou boa fui recomenda uma nova cirurgia topoplastia porem não posso pagar por ela todos os medicos cobram me ajuda algum medico faz de graça se não vou ter que passar por um novo transplante,por favor me ajuda desde ja agradeço tel11 21165720ou 9881024441.

  51. Jéssica disse:

    Bom dia! Meu esposo tem 21 anos, e tem uma doença chamada Ceratocone, ja fomos ao oftalmo e ele nos deu um encaminhamento para alguns exames (que a alguns anos ele já tinha feito, mais por algum motivo não levaram adiante, nesta epoca eu não o conhecia)que até o momento não foram agendados.
    Ele encherga muito pouco com o olho direito e menos ainda com o esquerdo. A demora no atendimento dos postos de sáúde aqui em Alumnio é muita, gostaria de saber como é o procedimento para fazer o tratamento dele.

    Agradeço desde já, e peço que por gentileza me deem um retorno. Obrigada!

    • admin disse:

      Olá, Jéssica

      O paciente deverá fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico via fax (15) 3212-7066, com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) ou e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br.

      Depois, é só aguardar, que o Setor de Transplante do BOS, entrará em contato para mais informações.

      att,

      Grupo BOS

  52. Rogerio Duro Valente disse:

    Estou com um problema na paupebra inferior esquerda e gostaria de fazer uma consulta. como faço?

  53. Thiago Queiroz disse:

    Boa tarde !!

    Não consigo fazer um agendamento pra minha mãe,ela precisa passar num Otorrino, estar com sintomas de tonturas fortes…

    att

    • admin disse:

      Olá Thiago,

      O BOS informa que para atendimento à especialidade de Otorrino, pacientes de qualquer idade, com guia de referência das UBS de Sorocaba ou Central de Vaga Sorocaba, podem vir direto ao Setor de Agendamento SUS, pois na consulta é que será avaliada a situação de cada paciente e orientado qual será o tratamento adequado e ainda, se o paciente será tratado aqui no BOS.

      Também trabalhamos com lista de espera, gerenciada pelo sistema de “Pré agendamento SUS” , o paciente é cadastrado na fila e conforme as liberação das vagas para a especialidade, o BOS realiza o contato e agenda a consulta.

      O agendamento funciona das 07:00 às 17:00.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  54. MARIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS RODRIGUES disse:

    Realizei uma cirurgia de transplante com sucesso no ano passado, tenho que me apresentar em retorno solicitado para este mês pela medico na minha ultima consulta , já encaminhei vários e-mais DESSDE O INICIO DO MÊS solicitando e estou tentando falar por telefone desde o inicio do mês e não consigo se quer falar com alguem do agendamenato do SUS fica uma músiquinha tocando por horas
    Estou morrendo de medo de não conseguir agendar e perder o direito ao retorno e dá algum paroblema no meu olho cirurgiado, necessito com urgencia que alguem me ajude

    meu nome: MARIA DA CONCEIÇÃO DO SANTOS RODRIGUES, PRONTUÁRIO: 603317

    GRATA

    MARIA DA CONCEIÇÃO SANTOS RODRIGUES

    • admin disse:

      Olá Maria,

      Informamos que atendemos um grande volume de ligações, atendendo o país todo. Providências estão sendo tomadas para minimizar esse inconveniente. Solicitações de Agendamento devem ser enviadas para nossa Central de Agendamento SUS: sus@bos.org.br
      Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.
      Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado, qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  55. Fui ao BOS ontem fiz todos os exames e fiz teste de lentes,os médicos daí constataram que por enquanto seria dispensável o transplante de córnea sendo que deveria trocar minhas lentes por lentes rigídas, mas não forneceram nenhum papel alegando isso, pediram para eu voltar na minha cidade, fazer as novas lentes e aguardar a consulta de retorno para o acompanhamento do ceratocone, mas a aparelhagem de onde fui não conseguiu diagnosticar meu grau, como faço para obter o parecer dos médicos daí e saber o grau das novas lentes?

    • admin disse:

      Olá Giselli,

      O BOS informa que todos os pacientes que solicitam Avaliação de Transplante, no ato de sua inscrição recebem um Termo de esclarecimento. Umas das orientações descritas é que em algumas situações o transplantes de córnea pode não ser indicado pela equipe médica.

      Estas situações podem incluir, dentre outras, a possibilidade de um tratamento alternativo (menos invasivo ou “agressivo”), como a adaptação de lentes de contato, mas isso quem indicará é o médico da nossa equipe.

      Informamos também que para segurança da conduta médica, são realizados exames no dia da avaliação. Quanto a cópia de prontuário, esclarecemos que pode ser solicitada pessoalmente pelo próprio paciente ou por e-mail. Por ser um documento sigiloso no último caso é necessário enviar uma carta informando o motivo, data de nascimento, assinatura reconhecida em cartório e também uma cópia do RG.
      A cópia do prontuário tem um prazo de 10 a 15 dias úteis para ficar pronta, podendo ser enviada por carta-registrada ou Sedex; nesses casos será emitido um boleto e enviado por e-mail, tendo o custo da cópia 0,20 centavos por folha e mais o valor do envio.

      Todo relatório médico, declaração ou laudo é fornecido mediante a solicitação do paciente diretamente ao médico.

      Observando que tentamos realizar contato para melhor esclarecer as dúvidas, mas sem sucesso.
      Qualquer problema, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  56. Érica Fernanda da Silva disse:

    Bom dia á todos,
    Sou paciente do Grupo BOS á mais ou menos 8 meses. Fiz um Transplante de Córnea no olho direito. Na última vez que passei por uma consulta aí(15/10/2013), a médica que me atendeu pediu para que eu retornasse em mais ou menos 2 meses.E quando fui agendar minha consulta, me orientaram que eu deveria esperar, pois viria algum retorno no meu E-mail, ou eu seria avisada por telefone, ou se eu achasse que estava demorando eu também poderia entrar em contato com o BOS, mas o problema é que é muito difícil de falar com vocês pelo telefone.
    E, quando entro no site para ver minha posição na fila de espera para um retorno, aparece o número 100.
    Eu entendo que é muita gente, mas eu necessito de um retorno ainda para este ano; ultimamente meus olhos estão “coçando” muito.
    Peço por gentileza que me enviem um retorno.
    meu nome completo: Érica Fernanda da Silva
    n° prontuário:609120.

    Desde já agradeço pela atenção
    Att,

    • admin disse:

      Olá Érica,

      Atendemos um grande volume de ligações de todo o país. Providências estão sendo tomadas para minimizar esse inconveniente. Solicitações de agendamento, confirmação de data ou informações sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento sus@bos.org.br .

      Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.
      Qualquer dúvida estamos à disposição. Em caso de dor, ardência qualquer intercorrência com olho transplantado temos atendimento de PS 24 hs, poderá vir direto sem a necessidade de trazer guia.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  57. eu tenho um problema no nariz queria saber se vc pode me a gendar pelo sus ja passei muito pelo o posto de saude nunca tive retorno eu preciso fazer uma cirurgia nao tenho dinheiro por favor eu espero aresposta tenho 48 anos obrigada bom dia

    • admin disse:

      Olá, Sueli

      Informo que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba, somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.

      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  58. eliana da silva santos disse:

    boa tarde. preciso urgentemente da resposta sobre minha posição na fila de retorno para consulta de transplante de cornea.Estou com dificulddade de visão da mesma acarretando problemas graves.Tenho um exame pendente de topografia.

    • admin disse:

      Olá, Eliana

      Solicitações de agendamento, confirmação de data ou informações sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento: sus@bos.org.br.
      Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Em caso de dor, ardência qualquer intercorrência com olho transplantado temos atendimento de PS 24 hs, poderá vir direto sem a necessidade de trazer guia.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  59. Camila da Silva Costa disse:

    Olaa ..
    preciso agendar uma consulta para meu pai mais não estou conseguindo.
    o nome dele é Marcio de Oliveira Costa.número do prontuário 608807.
    data de nascimento: 07/09/1968
    telefone para contato:02422488461 ou 024988153381.
    o email : kamilinhac2012@hotmail.com
    ele ja e paciente do hospital bos.
    Desde ja agradeço.

    • admin disse:

      Olá Camila,

      Pedimos a gentileza que envie para nossa Central de Agendamento sus@bos.org.br nome completo do paciente, data de nascimento e telefone para contato, enviar os dados após a data 20/12/2013, pois estamos reestruturando o sistema para melhor atende – los.

      Se já enviou sua solicitação para este e-mail, é só aguardar que realizamos o retorno à todos nossos clientes/pacientes. Qualquer dúvida estamos à disposição

  60. erinaldo disse:

    Boa tarde!Minha sogra descobriu que tem glaucoma,tem 5 meses que a doença começou a se manifestar,ja perdeu a visao do olho esquerdo e o direito esta embassando e desinbassando as vezes,levamos em uma clinica mas o medico disse que é melhor não mexer,mas não nos conformamos com essa situação e como o BOS é especialista em olhos gostaria de saber se existe procedimento ou transplante para que ela possa volta a enchergar,ou recuperar mais a visao dela!Por favor respondam estamos muito apreesivo1Deus vos iluminem!!

    • admin disse:

      Olá, Erinaldo

      Informo que não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  61. Pola Alessandra Kalamatianos disse:

    Boa noite!
    Trabalho no Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Campos e gostaria que me informassem se o HOSBOS agenda pacientes com diagnóstico de ceratocone para tratamento por Cross Link, através do Sistema Único de Saúde.
    Grata

    • admin disse:

      Olá, Pola

      Informamos que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.

      Outros tratamentos como Retina, Catarata, Glaucoma, etc., somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  62. everton eseverino disse:

    fiz umm transplate de corneo e parece q esta tendo rejeicao, estou ligando no telefone informado e nao consigo falar com atendente preciso urgentimente agendar um retorno.

    • admin disse:

      Olá, Everton

      Orientamos que procure atendimento em nosso Pronto Socorro que funciona 24 hs e não precisa agendar; como você realizou transplante de córnea aqui no BOS poderá vir direto sem a necessidade de trazer guia.

  63. jesulino bezerra de sa disse:

    ola boa noite.meu nome e adilson e venho por meio dessa ,pedir um auxilio ao meu pai em relaçao ao seus olhos .ele tem 65 anos e ja nao esta enxergando quase nada mais,tem quase dois anos,ele ja passou por cirurgia nos olhos e nao obteve resultado algum.entao entramos em contato com alguns amigo que trataram ,nessa instituiçao ,e ficarao satisfeito com o resultado,entao sabendo da competencia desse hospital,estou contatando voçes e gostaria de receber o seu contato,,,,bom hoje meu pai reclama que sua visao esta tudo embaçado ,e fumaçiando ,emfim so sombra,entao gostaria de obter algumas resposta de sua doençao ou o que poderia se fazer ,para a melhorar sua visao,desde de ja agradeço a atençao da mesma,grato,

    • admin disse:

      Olá, Adilson,

      Não temos condições de indicar um tratamento, bem como valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  64. ola boa tarde! bom eu ja sou paciente do bos a mas de 2 anos so que ano passado fiz uma cirugia de inplante de anel e ja deveria ter voltado ai so que nao consigo marcar meu retorno nem pelo telefone e nem pelo sit por favor preciso de ajuda pra entrar em contato.obgda

    • admin disse:

      Olá, Alessandra

      Para solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato com nossa Central de Agendamento. Orientamos que envie para sus@bos.org.br a partir de 20/12/2013, pois estamos reestruturando o Sistema para melhor atender à todos.
      Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno. Mais informações acesse nosso site http://www.bos.org.br/esclarecimento

  65. camila nogueira guedes disse:

    meu nome é José Ferreira de Souza,a data do meu nascimento é 09/10/1954,o telefone de contato é 77 3691 2003 ou 77 99937723.eu fiz um transplante no olho esquerdo ai no hospital bos.no dia 11 de novembro tive que passar pela emergencia do hospital bos,pois nao estava sentido bem,olho transplantado que também é único,estava irritado,cosando,nesse mesmo dia foi marcado uma consulta pra eu fazer no dia 21 de novembro de 2013.nesse dia consultei com DR charles Marangoli Sampaio e ele passou uns colírios para eu usar durante 45 dias,e retornar para a revisão também com 45 dias.segundo DR Charles dependendo do resultado dos colírios,eu teria que fazer uma pequena cirurgia.É por isso que estou comunicando com vocês com antecedência,de acordo com a data da revisão(21/11/2013),a próxima revisão será para o começo de janeiro de 2014.por isso conto com a colaboração de todos vocês. Tenham todos um feliz natal e um prospero ano novo.
    Fiquem todos com Deus.

    • admin disse:

      Olá, Jose

      Solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento. Orientamos que envie sua solicitação médica (atual) digitalizada para o e-mail sus@bos.org.br a partir de 20/12/2013, pois estamos reestruturando o Sistema para melhor atender a todos.
      Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.
      Mais informações acesse nosso site http://www.bos.org.br/esclarecimento

  66. JUSSIENE disse:

    boa tarde,tenho ceratocone e não consigo adaptar com a lente,gostaria de saber como faço para conseguir o transplante de cornea pois já perdi 90%da visão do olho esquerdo.obrigada meu telefone é 037 98418242. minas gerais.

    • admin disse:

      Olá Jussiene,

      O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico.

      O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.
      Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.
      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  67. Daniela Cristina da Siva disse:

    Boa tarde, estou com o retorno do meu esposo para ser agendado via e-mail e não consigo acessar a página através do e-mail que me foi fornecido (sus@bos.org.br).
    Passamos pelo hospital na data de 06/01/14 e o retorno sera para daqui 30 dias.O prontuario dele é de nº 627712 e o cartão do sus é de nº 898 0032 5170 3732.SE puderem me ajudar preciso de uma resposta,ele esta com muita dor, acabou de fazer uma micropultura, e pra ir até o pronto atendimento fica muito difícil, somos do sul de minas. Desde de já agradeço a atenção. Daniela Cristina da Silva

    • admin disse:

      Olá, Daniela

      Para solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento.
      Realizamos uma reestruturação no Sistema para melhor atender a todos, neste período muitos tiveram dificuldade no contato com o Agendamento. Meditante a tantas tentativas de contato sem sucesso, nossa Central de Agendamento realizará um contato com o paciente.

      Devido a grande demanda de pacientes que atendemos, os retornos acabam demorando um pouco mais que o esperado, mas afirmamos que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes, assim que possível. Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.Pedimos a gentileza de evitar enviar diversos e-mail para Central de Agendamento, pois isso causa ainda mais a demora para atender sua solicitação.

      Contamos com a sua compreensão.

      Mais informações acesse nosso site http://www.bos.org.br/esclarecimento

      Grupo BOS

  68. ANTONIO MARCOS RODRIGUES DE ASSIS disse:

    Boa noite, prezados Sr(as).

    Em 21/02/2013 fui encaminhado pelo meu médico oftalmo ao BOS. Estive em consulta com o Dr. Luiz A. de Brito Martins para solicitação de exames ORBSCAN NO OD E OE pelo convênio, devido estar acometido de CERATOCONE bilateral (CID H186)com piora gradual no OD. Submetido no passado a cirurgia de EXCIMER LAZER PRK no OD em outro hospital de SP. Apresentei ao Dr. Luiz os exames de TOPOGRAFIA COMPUTADORIZADA de ambos os olhos feito no Instituto IOFEM em Mogi das Cruzes, SP. Em 07/05/2013 realizei exames de ORBSCAN em ambos os olhos no BOS, e o Dr. me orientou que fizesse o teste de Lentes de Contato para o OD na tentativa de melhora da visão. Em 12/09/13 realizei exames de Paquimetria e em seguida encaminhado para sala de lentes de contato. Fiz testes em ambos os olhos pela Dra. e infelizmente deu piora na visão do OD. Ela então, orientou que optasse pelo transplante de córnea. A partir de então não pude retornar em consulta no BOS, pois não posso mais pagar o convênio e custear o trajeto, devido estar desempregado.
    Minha acuidade visual, atual, é a seguinte: Olho Direito <20/100; Olho Esquerdo = 20/30. Resido em Poá, município do Vale do Paraíba, SP. Gostaria de saber se posso fazer o tratamento pelo SUS. Em caso afirmativo, se posso marcar consulta de avaliação para transplante de córnea pelo telefone. Também se preciso levar documento: Indicação para Transplante de córnea, e a quem devo pedir. Tinha consulta marcada pelo SUS, no BOS, em 07/01/2014 – 12:00, mas não pude comparecer devido ter sofrido acidente que afetou minha coluna em 3 pontos. Em 12/09/13 preenchi a FICHA DE AVALIAÇÃO PARA TRANSPLANTE DE CÓRNEA via site, mas não obtive resposta. Solicito esclarecimentos e orientações, contando com vossa colaboração, compreensão e apoio. Sem mais, agradeço a atenção dispensada.

    Atenciosamente,

    ANTONIO MARCOS RODRIGUES DE ASSIS
    CPF: 054950778/73
    DATA NASC.: 03/08/1964

    OBS.: O OD está com ardência e secura, tendo que usar lubrificante Oftane diariamente. Não posso dirigir grandes distâncias, pois o OD incha a rede de vasos sanguíneos do lado esquerdo da córnea e dói muito.

    • admin disse:

      Olá Antonio,

      Nossa Central de Transplantes de Corneá realizará um contato, para melhorar esclarecer suas duvidas. Informamos que não foi localizado ficha de inscrição pendente em seu nome.

      Att,

      Grupo BOS

  69. Tatiane Santos disse:

    Boa tarde,

    Fiz transplante de cornea aí há 10 anos e devido ao alto grau de miopia e impossibilidade de usar lentes devido a cicatrização irregular foi me sugerida uma topoplastia. Quando fiz a cirurgia foi pelo Sus. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de marcar uma consulta pelo SUS ou só particular. Aguardo retorno. Grata

    • admin disse:

      Olá Tatiane,

      Para solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento.
      Orientamos que envie nome completo do paciente, data de nascimento e telefone para contato para sus@bos.org.br .

      Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes. Pedimos a gentileza de evitar enviar diversos e-mail para Central de Agendamento, pois isso causa ainda mais a demora para atender sua solicitação.

      Contamos com a Compreensão.
      Para mais informações acesse nosso site http://www.bos.org.br/esclarecimento

  70. Diogo Sávio da Silva disse:

    Bom Dia
    fui informado por um irmão maçom que fez uma cirurgia com vocês e não precisou efetuar o pagamento.
    Temos um filho de Maçom que se feriu com um vidro no olho e necessita de cirurgia.
    Gostaria de saber se a informação do pagamento é verídico, e se podemos fazer o cadastro desta criança e com quanto tempo temos a informação.
    Desde já agradeço.
    Diogo Sávio

    • admin disse:

      Olá, Diogo

      O Grupo BOS é uma entidade filantrópica que trabalha intensamente na conscientização da importância da doação de córnea, aqui trabalhamos de acordo com a legislação vigente, Portaria nº 901/GM, Publicada em 16 de Agosto de 2000.
      Informamos que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.
      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc., somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000

      *Nossos diretores são maçons o que não influencia/ interfere em nossa gestão.

  71. Elenina Lemes de LIma disse:

    oi quero saber quanto esta custando um exame de vista?

    • admin disse:

      Olá, Elenina

      Não temos condições de indicar um tratamento, nem valores, sem que tenha sido avaliado por um de nossos profissionais.
      Peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas para melhor poder esclarecer suas dúvidas

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

      Atenciosamente,

      Grupo BOS

  72. camila guedes nogeuira disse:

    Meu nome é José Ferreira de Souza, a data do meu nascimento é 09/10/1954,o telefone de contato é 77 99937723 ou 77 3691 2003.estive no hospital Bos no dia 23 de janeiro de 2014, para uma revisão de um transplante que eu fiz do olho único, com DR Luiz Felipe R.Bueno, o mesmo me pediu que eu retornasse com 45 dias.
    para uma nova revisão. estou enviando também o pedido do retorno digitalizado. conto com a colaboração e compreensão de todos vocês. Abraço a todos.

    • admin disse:

      Olá José,

      Informamos que para solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento sus@bos.org.br . Devido a grande demanda de pacientes que atendemos, os retornos acabam demorando um pouco mais que o esperado, mas afirmamos que realizamos uma devolutiva a todos nossos clientes/pacientes. Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.

      Pedimos a gentileza de evitar enviar diversos e-mail para Central de Agendamento, pois isso causa ainda mais a demora para atender sua solicitação.

      Contamos com a Compreensão.

  73. ivenize disse:

    gostaria de saber a situaçao da minha mae que ta na fila de espera refração consulta desde 10/010/2012 ate agora nao ligaram quero saber que numero ta a fila ja que o dela é numero 1947 da espera 8

    • admin disse:

      Olá, Ivenize

      Pedimos a gentileza que em casos de solicitação de agendamento, informação sobre posição em fila de espera ou confirmação de data entre em contato com nossa Central de agendamento que pode ser feita via telefone ou pelo endereço eletrônico sus@bos.org.br deve enviar nome completo do paciente e telefone para contato.

      att,

      Grupo BOS

  74. Eu Lourival Bento Silva portador do cartão do SUS de numero : 700001105679807 , e do protocolo de agendamento , 645228 gostaria de saber se já foi agendada a proxima consulta .
    Estive aí dia 21/02/2014 fazendo uma consulta , porém o medico DR-RODRIGO REIS DE OLIVEIRA CRM-SP 148407 , pediu que eu retornasse daqui á 2 meses .
    Liguei e me passaram o numero 3917 e eu não sei como acompanhar pela internet gostaria que me enviassem uma mensagem por celular ou um e-mail .
    Conto com sua compreensão e ajuda .

    OBRIGADO ‘
    Lourival Bento Silva

    • admin disse:

      Olá, Lourival

      Informamos que solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento sus@bos.org.br enviar nome completo do paciente, data de nascimento, telefone para contato junto solicitação médica digitalizada. Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.

      Pedimos a gentileza de evitar enviar diversos e-mail para Central de Agendamento, pois isso causa ainda mais a demora para atender sua solicitação.

      Contamos com a Compreensão

      att,

      Grupo BOS

  75. claudio dias casanova disse:

    mandei a documentaçao da minha filha pra agendar a volta pra realizar outros exames e ate hj nao obtive resposta queria saber se foi mar cada a consulta pra realizaçao dos exames . nome da paciente ( michele de souza casanova)a consulta foi feita pelo dr:Joao paulo, crm 153.494 sp , aguardo respostas cartao do sus nr:898004006358123

    • admin disse:

      Olá Claudio,

      Solicitações de agendamento, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato nossa Central de Agendamento sus@bos.org.br.
      atenciosamente,

      Grupo BOS

  76. Conceição Maria G. Sai disse:

    Boa Noite, gosataria de pedir uma providencia, é
    que meus dois filhos Guilherme Augusto Gonçalves Sai e Arthur Gonçalves Sai são portadores do Ceratocone e fazem acompanhamento aí no BOS ja mais de 2 anos e sempre foram bem atendidos por todos desde a recepção até o médico mas no ultimo retorno que fizeram o médico pediu para agendar novo retorno para 3 meses eu liguei e a moça do SUS disse que teria que fazer o cadastro na fila de espera fizemos, e estavamos aguardando a quase 6 meses porém quando a vaga surgiu a moça ligou pro meu filho um dia antes da consulta ele disse que iria porem não conseguiu liberação no trabalho para poder comparecer, pois o trabalho dele não dá pra sair assim sem mais nem menos tem que colocar alguem no lugar dele e ele perdeu a consulta que seria no dia 13/03/2014 o meu outro filho que está com o ceratocone em estado mais avançado a moça ligou ontem e a consulta é amanha porém ele esta trabalhando em belo horizonte tentei de todas as formas argumentar com a recepcionista e transferir para sexta feira quando ele conseguiu comprar passagem pra chegar aqui sexta de manhã e a moça disse que ele tambem vai perder a consulta porque ela tentou encontrar uma vaga na sexta e não conseguiu eu gostaria de pedir com todo respeito e consideração que se possivel voces avisarem com pelo menos uma semana de antecedencia para que os meninos possam pedir a dispensa do trabalho e poder chegar aqui para a consulta ( a propria moça do sus disse: Eu não entendo as pessoas esperam tanto tempo por uma consulta e depois não aparecem) é que avisa muito em cima da hora e trabalho nem sempre libera as pessoas e as vezes até a pessoa precisa de dinheiro para poder ir até aí ou dependem de prefeitura que nunca libera condução do dia pra noite.
    E agora que eles pederam a consulta como posso conseguir um novo retorno para eles já que eles tem que fazer o ORBISCAM e laboratório de anel e cross link os dois. por favor me retornem me ajudem porque eles precisam do acompanhamento. Muito Obrigado.

    • admin disse:

      Olá Conceição,

      Para que o atendimento seja menos demorado, pedimos a gentileza que em casos de Solicitação de Agendamento, informação sobre posição em fila de espera ou confirmação de data ou Alteração da data, entre em contato diretamente com nossa Central de agendamento que pode ser feita via telefone ou pelo endereço eletrônico sus@bos.org.br. Também temos o canal da Ouvidoria e-mail ouvidoria@bos.org.br para criticas, elogios e sugestões , utilizando estes canais Internos, viabiliza o atendimento mais ágil e estará contribuindo com nossa melhoria continua que buscamos, para melhor atender a todos os nossos clientes/pacientes inclusive o paciente aos seus filhos. Sua solicitação foi encaminhada ao setor responsável que entrará em contato assim que possível.

      Att. Ouvidoria Grupo Bos.

  77. jose ferreira de souza disse:

    meu nome é Jose ferreira de souza, nasci em 09/10/1954, meu telefone,77 99937723 ou 77 36912003, venho mais uma vez solicitar uma revisão de um transplante do meu olho único que fiz ai no hospital bos.estive ai no dia 31 de março 2014, com dr Carolina nunes, e ficou um retorno para uma lente de contado. certo dessa revisão estou lhes enviando digitalizado a solicitação do retorno.
    certo da compreensão de todos, aguardo sua resposta.
    Fiquem todos com Deus.
    Abraço
    JOSE FERREIRA DE SOUZA.

    • admin disse:

      Olá, José

      Solicitações de agendamento SUS, confirmação de data ou informação sobre filas de espera é necessário entrar em contato com nossa Central de Agendamento sus@bos.org.br enviar nome completo do paciente, data de nascimento, telefone para contato junto solicitação médica digitalizada. Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes.

      atenciosamente,

      Grupo BOS

  78. Ariane disse:

    Boa tarde,queria saber a respeito da posição na fila para transplante de córnea, tenho tentado fazer o login no site mais sempre diz que os dados foram digitados incorretamente. vcs poderiam me ajudar por favor?

  79. admin disse:

    Olá,

    Informamos que atendemos um grande volume de ligações, que atende o país todo, providências estão sendo tomadas para minimizar esse inconveniente, há a opção do e-mail sus@bos.org.br.Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado.

    att,

    Grupo BOS

  80. claudio dias casanova disse:

    como faço pra saber se o exame foi marcado por imail

  81. admin disse:

    Olá, Cláudio

    Nossa Central de Agendamento não está com solicitações via e-mail pendentes, hoje estamos conseguindo realizar a devolutiva em até 10 dias uteis, trabalhamos e esperamos conseguir manter este prazo, pois sabemos a necessidade dos nossos clientes/pacientes.
    Solicitamos que envie novamente sua solicitação para o e-mail sus@bos.org.br .

    Grupo BOS

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