Procedimento para Avaliação de Transplante de Córnea


O BOS informa que para marcar uma Avaliação de Transplante de Córnea, o procedimento a ser seguido deve ser esse:

Pelo Convênio ou Particular: O paciente deverá ligar no número (15) 3212.7000, pedir para falar no setor de agendamento de consulta, ou realizar o pré agendamento no site www.bos.org.br

Pelo SUS: O Hospital Oftalmológico de Sorocaba, atualmente é referencia nacional em casos de Transplante de Córnea. Primeiramente é necessário que o paciente possua um laudo com indicação para transplante, pois os demais casos (como Glaucoma, Catarata, Plásticas Ocular, Retina e outros) atendemos apenas em âmbito Regional.

Tendo o laudo em mãos, o paciente deverá acessar o site www.bos.org.br, realizar um cadastro para uma avaliação de córnea (possível Transplante de Córnea) pelo SUS, em seguida aguardar nosso contato para o agendamento.

81 Respostas para 'Procedimento para Avaliação de Transplante de Córnea'

  1. Ivam de Freitas disse:

    Bom Dia a todos!!

    Ivam de Freitas, prontuário 422551, como faço para saber a minha posição para Transplante de Córnea e como adquirir o RGCT?

    Att, Ivam

    • admin disse:

      Olá Ivam,

      Em nossos registro encontra-se cadastrado somente em fila de espera para consulta. O RGCT somente é fornecido após a indicação do médico. Nossa central de Agendamento estará verificando sua situação e assim que possível realizarão um contato.

      Att.

      Ouvidoria Grupo Bos

  2. Maria dos Anjos Lima disse:

    Ola bom dia gostaria de saber qual a situação de vaga de avaliação de transplante em nome de minha mãe, pois estou muito aflita ela continua com fortes dores no olho esquerdo e a medicação esta causando inchaço por favor ajude-me

    • admin disse:

      Olá Maria,

      Para poder verificar a situação da sua mãe e atendendê-la, solicitamos que envie para transplante@bos.org.br nome completo da paciente, data de nascimento e telefone. Assim uma de nossas atendente do Setor de Transplante realizara um contato.

      atenciosamente,

      Grupo BOS

  3. luiz tenorio disse:

    Boa tarde! Meu nome é Luiz, minha mãe se chama Antônia, e já realizou transplante de córnea em ambos os olhos, sendo o direito primeiro há três anos com bom resultado e o esquerdo no ano passado com rejeição. Na sua última consulta foi indicado novo transplante em outubro era para aguardar. No entanto até o momento não foi feito nenhum contato para a marcação do novo procedimento.

    Paciente : Antônia Gonçalves Silva, prontuário nº 0624062. Não estou conseguindo agendar pelo site

    No aguardo.

    • admin disse:

      Olá, Luiz

      Informamos que em nosso sistema o prontuario n°624062 não consta em nome da paciente Sra.Antônia Gonçalves. Para poder verificar a situação da sua mãe solicitamos que envie para transplante@bos.org.br nome completo da paciente, data de nascimento e telefone. Assim uma de nossas atendente do Setor de Transplante realizara um contato.

  4. Natália disse:

    é possivel avaliação para transplante de córnea em outro estado? Brasilia – DF?

    • admin disse:

      Olá, Natália

      As Avaliações, cirurgias e acompanhamento são realizados no Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea, deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise.
      Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  5. ANTONIO MARCOS RODRIGUES DE ASSIS disse:

    Boa noite, prezados Sr.(a)s:

    Desde 21/01/2014 aguardo prometido contato de vocês, após responderem e-mail enviado no início de Jan/14.
    Estou com piora gradual de Ceratocone no OD e avanço da mesma no OE. Uso diariamente lubrificante oftálmico Oftane devido ardência e secura nos olhos. Possuo exames de Ceratometria e Análise de Campo de ambos olhos, incluindo relatório médico atualizado.
    Lembrando que já realizei no BOS exames de ORBSCAN, Campimetria. O teste de lentes de contato realizado em 12/09/2013 pedido pelo Dr.Luiz Antonio de Brito Martins, CRM 104889 apresentou resultados insatisfatórios. A doutora que realizou o teste sugeriu o transplante de córnea no OD. Peço a colaboração de vocês e aguardo ansiosamente contato.

    Atenciosamente,

    Antonio Marcos Rodrigues de Assis

    • admin disse:

      Olá Antonio Marcos,
      Informamos não foi possível localizar seu nome em nenhuma de nossas lista de espera. Uma de nossas atendentes realizara um contato para melhor esclarecer suas duvidas e passar as orientações necessárias.

      Att.

      Ouvidoria Grupo Bos.

    • admin disse:

      Olá

      Informamos que o Bos está tentado contato com Sr.Antônio Marcos nos telefones que temos e seu cadastro, porém sem sucesso. Gostaríamos de esclarecer que não foi localizado em nosso sistema nenhum cadastro para transplante. É necessário que o paciente agende uma nova consulta com o especialistas após teste de lente, para melhor poder esclarecer suas duvidas e fazer sua indicação caso necessário.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  6. Thatiana disse:

    Oi! Meu nome é Thatiana e sou de São Luis- Ma,fiz o cadastro para transplante de córnea no site de vocês, enviei o relatório oftalmológico para inclusão no projeto transplante, preenchido pela médica!Mas, depois disso não obtive mais contato de vocês!O que devo fazer?

  7. Pindamonhangaba, 17 de fevereiro de 2.014.
    Boa Tarde.
    Gostaria de saber qual a situação de vaga para avaliação de trasnsplante de córnea em nome de Minha mãe MARIA APPARECIDA LEMES DA SILVA, RG.6.457.986 – 4, CPF 081.084.108-86 , pois estou preocupada, pois ela tem sentindo dores no olho e lacrimejando muito e já enviei o laudo médico e os documentos dela em dezembro e não obtive nenhuma resposta. Estou aguardando contato de vocês. Desde já muito obrigada.

  8. ANTONIO MARCOS RODRIGUES DE ASSIS disse:

    Boa noite!
    Já preenchi o cadastro para avaliação de córnea com sucesso por 2 vezes, em NOV./13 e FEV./14 devido sofrer de ceratocone avançado bilateral, sem poder usar óculos ou lente acrílica. O qual fiz o teste neste hospital em 12 /09/2013 pelo convênio da Fundação Cesp. Porquê não me localizaram no Cadastro se não houve erro? Estou esperando faz tempo por um contato. Meu OD precisa de transplante de córnea o mais rápido possível pelo SUS, por quê pode evoluir para descolamento de retina. Por favor, entrem em contato comigo brevemente.

    No aguardo do mesmo, agradeço a atenção.

    Atenciosamente,

    Antonio Marcos Rodrigues de Assis
    DTNASC. 03/08/64

  9. Fernanda Sousa disse:

    Olá Boa Tarde, fiz o cadastro da minha avó a sra. Joana Faustina de Sousa, pelo site, no dia 25/01, e gostaria de saber se já há um posicionamento a respeito dessa avaliação pois até o momento ainda não recebemos nenhum contato. É preciso enviar o laudo médico antes do contato do hospital? Porque ainda não enviei. Estou esperando um contato. Desde já agradeço.

  10. Fernanda Sousa disse:

    Olá Bom dia! Gostaria de saber se há um posicionamento referente ao cadastro para avaliação de transplante em nome de JOANA FAUSTINA DE SOUSA? Fiz o cadastro dela na internet há mais ou menos um mês.Obrigada.

    • admin disse:

      Olá, Fernanda

      Informação sobre cadastro de para Avaliação de Transplante é necessário entrar em contato através do e-mail transplante@bos.org.br enviar nome completo do paciente, data de nascimento, telefone para contato. Se já enviou sua solicitação para este e-mail é só aguardar que realizamos o retorno a todos nossos clientes/pacientes

      att,

      Grupo BOS

      • admin disse:

        Olá Fernando,

        Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos.
        Pelo SUS: Sim o paciente deverá obter e enviar um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

        Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

        atenciosamente,

        Grupo BOS

  11. Thiago Paulino Siqueira Nunes disse:

    Bom dia. Gostaria de saber se todos os transplantes de córneas pelo sus é realizado a laser? E qual o tempo entre um transplante de um olho e outro. Exemplo se fiz do olho direito quando poderei realizar do esquerdo, sendo que ambos será necessário o transplante?

    • admin disse:

      Olá Thiago,

      O transplante de corneá indicado pelo médico, é realizado convencionalmente e a lazer, é relativo de paciente. Quanto a nova cirurgia o paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico.O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      att,

      Grupo BOS

  12. Weverson Aguiar disse:

    recebi um email de confirmação do meu cadastro, para aguardar contato para consulta de avaliação em 07.03.2013 ! dizendo que aguardasse e que demoraria 3 meses…faz mais de 1 ano !!! enviei maus dados novamente por email hj a transplante@bos.org.br peço ajuda !!!!! tenho ceratocone e meu olho dói muito !!!!

  13. Elcilene disse:

    Boa Tarde, preciso fazer um transplante de Cornea, tenho ceratocone avançado, ja fiz o cadastro para consulta. Moro em Guarulhos, existe algum hospital aqui em Sp que faz esse transplante ou é só em Sorocaba. Muito obrigada
    Fico no aguardo da resposta

    • admin disse:

      Olá Elcilene,

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:
      Pelo SUS:
      O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico.
      O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.
      Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.
      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Não temos Unidade do Bos fora de Sorocaba.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  14. LUIZ FRANCISCO AZZINI disse:

    Caro Sr.,

    Minha mãe de 87 anos é portadora de úlcera de córnea, estando com muita dificuldade de controlar as crises dolorosas, pois, está utilizando uma lente em um olho, com trocas semanais, tendo que para isso ir para Piracicaba. Ela reside em Charqueada-SP.
    Está aguardando a chamada do BOS, após entregar todos os documentos, há mais de quarenta dias.
    Gostaria de saber, por gentileza, a situação dela , pois resido no Rio de Janeiro e estou muito muito angustiado.

    Grato,

    LUIZ FRANCISCO AZZINI

    LUCILIA CIARAMELLO AZZINI
    DN 23/03/1927
    Tel. 01934861269

    • admin disse:

      Olá Luiz,

      Informamos que junto ao Setor de Transplante estaremos verificando sua solicitação, assim que possível realizaremos um contato.

      att,

      Grupo BOS

  15. Andrey Mistrelo disse:

    Ola!!
    Minha esposa está com Ceratocone frutra nos dois olhos, mais grave no OD, o médico oftalmo indicou a técnica de CrossLink e não o transplante, neste caso qual será nosso procedimento, preciso do laudo médico constando que é necessário o transplante para conseguir a avaliação no BOS?? Minha esposa tem 23 anos e moramos em Vilhena-Rondonia.

    Obrigado pela atenção!!

    • admin disse:

      Olá,

      Informo que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.
      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.
      Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação.

      att,

      Grupo BOS

  16. admin disse:

    Olá, Maurice

    Informamos que a cópia do prontuário pode ser solicitada pessoalmente ou por e-mail (solicitasap@bos.org.br ). No último caso é necessário enviar uma carta informando o motivo, data de nascimento, assinatura reconhecida em cartório e também uma cópia do RG. A cópia do prontuário tem um prazo de 10 a 15 dias uteis para ficar pronta e seu custo é de 0,20 centavos por folha, podendo ser enviada por carta-registrada ou Sedex, nesses casos será emitido um boleto e enviado por e-mail, tendo o custo da cópia 0,20 centavos por folha e mais o valor do envio. Assim que o pagamento da cópia for efetuado, é necessário que nos seja enviado o comprovante de pagamento para despacharmos a cópia do prontuário. Caso haja necessidade, o paciente pode informar, na carta de solicitação, que autoriza outra pessoa a retirar a cópia. Se a solicitação for realizada pessoalmente, o paciente deverá informar, no termo de solicitação de cópia de prontuário, o nome e o RG da pessoa autorizada a retirar.

  17. Adriano Rossi de Paula disse:

    Á ouvidoria
    Bom dia,
    Sou paciente de grupo Bos desde de março de 2013,faço tratamento pela rede do SUS, tenho uma doença de nome ceratopatia bolhosa no olho esquerdo,e preciso urgente de um tratamento de glaucoma,como não sou da região de Sorocaba não consegui dar continuidade no tratamento neste hospital,mas como na minha região não temos recurso adequado,venho através deste e-mail pedir que eu possa continuar o tratamento neste hospital,pois não tenho condições financeiras de manter um tratamento particular.Desde já agradeço a atenção,e aguardo resposta.

  18. admin disse:

    Olá Adriano,

    Informamos que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba atende pacientes SUS que residem fora da região de Sorocaba somente em casos de Indicação para Transplante de Córnea, pois somos Referência Nacional em Transplantes.
    Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.
    Para informações sobre qual Hospital abrange a região do paciente pelo SUS, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município, para que lhe seja informado sobre o procedimento para um agendamento de avaliação.

    Atenciosamente,

    Grupo BOS

  19. maria cleonice dos santos disse:

    minha irmã me escreveu no hospital de sorocaba para avaliacao de transplante de córnea com o endeco dela ai em são paulo mas eu moro em picui paraiba tem augum pobrema e com quantos dias posso ser chamada para a valiacao meu nome e maria cleonice obrigado.

    • admin disse:

      Olá Maria,

      Boa tarde,

      Informamos que o único procedimento para o qual não temos restrições de atendimento é o de Transplante de Córnea, ou seja, podemos atender e operar pacientes de todo o Brasil.

      Outros tratamentos como, Retina, Catarata, Glaucoma, etc…, somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba. Após realizar sua inscrição corretamente pode levar de 3a 4meses para ser agendado sua consulta de 1°Avaliação Transplante.

      atenciosamente,

      Grupo BOS

  20. Clayton Oliveira de Souza disse:

    Boa tarde,eu vim dizer que fiz o cadastro para o transplante de córnea,pois tenho ceratocone no olho esquerdo bem avançado,gostaria de saber se só o cadastro basta,ou eu tenho que ir a algum outro orgão público para ver documentos ou coisas desse tipo.

    • admin disse:

      Olá Clayton,

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:
      Pelo SUS:
      O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico.
      O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  21. maiconpoteti@yahoo.com disse:

    ola , eu sou leticia mae da ana carolina selebri , ela tem ceracotone pecisa de um transplante de cornea , ja envie o laudo medico dele deste dessa data dia 17 de marco de 2014 e ate agora nao tive nenhuma respota . eu estou muito precupada ninguem entra em contado , ninguem me da uma soliucao .

    • admin disse:

      Olá,

      Após o cadastro realizado corretamente o agendamento leva em media de 3 a 4meses, no entanto pelo que cita está prazo já ultrapassou, desta forma orientamos que entre em contato diretamente com o setor transplante no endereço eletrônico transplante@bos.org.br ou como nosso Ouvidoria (ouvidoria@bos.org.br).

  22. maiconpoteti@yahoo.com disse:

    eu ja fiz a inscriçao pela internt tambem tem guase a um ano e ate agora nao tive resposta por favor entre em contato , sou de nova friburgo estado do rj ja nao sei mas o que faço meu telefone e 22 999874582 ou 22 992725930 estou aguadando a resposta

    • admin disse:

      Olá, Maicon

      Informamos que após o cadastro realizado corretamente, o agendamento leva em media de 3 a 4meses, no entanto, conforme cita o prazo já ultrapassou, desta forma orientamos que entre em contato diretamente com o setor transplante no endereço eletrônico transplante@bos.org.br ou como nosso Ouvidoria (ouvidoria@bos.org.br).

  23. Mary Hellen da Graça Perira disse:

    oi tudo bem,bem eu estou no aguardo da avaliação desde novembro de 2014,mas meu problema esta se agravando já estou tendo descolamento e com isso surgiu uma mancha,estou com medo de não dar tempo de fazer o transplante,queria saber se ainda demora muito para chamar,espero ansiosa por resposta muito obrigada.

    • admin disse:

      Olá, Mary Hellen

      Após o cadastro realizado corretamente o agendamento para 1°consulta leva em media de 3 a 4meses devido a grande demanda, no entanto, para que seja verificando se o seu cadastro foi recebido com sucesso, orientamos que entre em contato diretamente com o setor transplante no endereço eletrônico transplante@bos.org.br .

  24. Regiane Priscila disse:

    Bom dia Meu nome é Regiane Priscila Pereira me cadastrei para avaliação a 5 meses atrás, e depois fiquei sabendo que o cadastro não teria entrado, me cadastrei de novo dia 19/02/15
    e estou esperando contato para a avaliação com o médico, minha dúvida é preciso de um laudo médico de São Bernardo do Campo onde moro ou posso ir direto para a avaliação quando for chamada e realizar novos exames ai ?
    Fico no aguardo de resposta e peço a gentileza de contato da parte de vocês o quanto antes pois estou perdendo as vistas a cada dia, meu grau de miopia esta em 9 em um olha e 8 no outro.

    Att,

    Regiane

    • admin disse:

      Olá Regiane,

      provavelmente não tenha sido realizado de forma correta seu cadastro da 1°vez, pois o sistema não autoriza cadastro em duplicidade, ou seja, se já houvesse um cadastro efetivo, não teria conseguido realizar novamente agora no mês 02/ 2015. Quanto suas duvidas informamos que, após o cadastro realizado corretamente o agendamento leva em media de 8meses para ser realizado. Para o agendamento da sua avaliação, deverá “obrigatoriamente” enviar laudo atualizado através do FAX (15) 3212.7182, se faz necessário descrever no encaminhamento número de telefone e e-mail do paciente, para facilitar o nosso contato. Logo que a equipe recebe o laudo, é avaliado sua criticidade para priorização quando houver necessidade

  25. Gabriela Dias Nunes disse:

    oi moro em guarulhos vou fazer um transplante de córnea do olho esquerdo particular com vcs mas tbm vou precisar fazer do olho direito tbm mas ñ tenho condições de pagar dos dois olhos como faço pra fazer do outo olho pelo SUS ai mesmo no BOS desde ja agradeço a atenção obrigada

    • admin disse:

      Olá, Gabriela

      pacientes que reside fora de Sorocaba e Região, poderá passar em avaliação no BOS via SUS, somente com indicação para Transplante de Córnea. Neste caso, para realizar o tratamento pelo SUS terá seguir o fluxo estabelecido a todos, ou seja, deverá realizar uma inscrição no site http://ares.hosbos.com.br/transplante/index.php , obrigatória para o agendamento de sua avaliação, Deverá enviar também o laudo através do FAX (15) 3212.7182, se faz necessário descrever no encaminhamento número de telefone e e-mail do paciente, para facilitar o nosso contato. Após o cadastro realizado corretamente leva em media 8 meses para agendar a 1°consulta devido a grande procura de todo território Nacional, caso seja indicado o procedimento cirúrgico, o tempo de espera é de 4 á 6 meses.

  26. valeria disse:

    Ola, me chamo valeria, e gostaria de saber qual a demora entre o meu cadastro para a avaliação , ate o transplante ?
    E se agendamento for particular eu posso fazer o transplante pelo SUS?
    E se não poder fazer , qual a media de valor do transplante , e se faz nos dois olhos de vez , ou um de cada vez ?

    • admin disse:

      Olá Valeria,

      Após o cadastro realizado corretamente em nosso site http://ares.hosbos.com.br/transplante/index.php leva em media 8 meses para agendar a 1°consulta devido a grande procura de todo território Nacional, caso seja indicado o procedimento cirúrgico, o tempo de espera é de 4 á 6 meses.

      E se agendamento for particular eu posso fazer o transplante pelo SUS?

      Só poderá realizar transplante pelo SUS com indicação da equipe medica do SUS, ou seja, mesmo que tenha indicação do medico do Particular, se faz necessário passar por avaliação com a equipe medica do SUS.

      E se não poder fazer , qual a media de valor do transplante , e se faz nos dois olhos de vez , ou um de cada vez ?

      1°- Não temos condições de indicar um tratamento, e valores precisos, sem que o paciente tenha sido avaliado por um de nossos profissionais, pois cada paciente é diferente do outro, ou seja, cada paciente é único, além da técnica indicada a escolha do profissional pode influenciar nos valores.

      2°- Quando o procedimento cirúrgico é indicado em ambos os olhos, primeiro se realiza a cirurgia em um olho, somente após boa recuperação deste que é realizado cirurgia no outro olho.

      Se desejar esclarecer melhor sua duvidas, peço a gentileza de agendar uma consulta com um de nossos especialistas.

      Agendamento de consultas Convenio ou Particular:
      R.: Nabeck Shiroma, 210 Jd. Emília – Sorocaba – SP
      Telefone (15) 3212-7000 opção 3031 Particular / opção 3032 Convênio
      Ou através do Pré-agendamento no site http://www.bos.org.br

  27. Patricia disse:

    Ola! meu marido passou no bos dia 14/03/15! elas disseram que tem que fazer mais um exame e que ele vai ter que fazer o transplante!viemos embora pra esperar chegar maio pra poder marcar o exame! porem ele esta sentindo muita dor no olho, e escorre lagrima e arde e esta com uma mancha branca e esta enxergando menos ainda
    estou desesperada! pois tememos que esteja se agravando o problema! o que eu faço??

    • admin disse:

      Olá Patricia,

      solicitações de agendamento SUS, confirmação de data ou informação sobre filas de espera, é necessário entrar em contato diretamente com nossa Central de Agendamento (15)3212-7000 opção 3033 ou e-mail sus@bos.org.br deve conter em anexo o pedido médico, nome completo do paciente, data de nascimento e telefone para contato, devido a grande demanda de solicitações que recebemos o prazo estipulado para devolutiva é aproximadamente de 30dias.
      Se encaminhou seu pedido para este e-mail e não obteve resposta dentro deste prazo citado, orientamos então, que encaminhe sua manifestação para o nosso Canal de Relacionamento ao cliente (ouvidoria@bos.org.br),deverá conter nome completo do paciente, data de nascimento e telefone para contato,bem como descrever o motivo do envio.

  28. Eli de Souza Santos disse:

    Boa noite eu tenho ceratocone e gostaria de saber como posso fazer um transplante de córnea

    • admin disse:

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS:O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  29. Esdras Emanuel Vieira Santos disse:

    Gostaria de saber com mais exatidão sobre o procedimento para ser um candidato a transplante de cornea, pois tenho uma amigo que precisa muito de um trasplante de cornea aqui, o mais rapido possivel, nós moramos em Teresina, no Piaui, e estamos procurando um jeito de fazer esse transplante o mais rapido possivel, e nos indicaram voces, porem ja mandamos uma vez, disseram que o cadastro foi aprovado mandando um e-mail de volta, contudo nunca fomos chamados ou tivemos noticias de nada, e ele esta precisando logo do trasnplante pois as condiçoes não melhoram muito.

    • admin disse:

      Olá Esdras, pacientes que reside fora de Sorocaba e Região, poderá passar em avaliação no BOS via SUS, somente com indicação para Transplante de Córnea, a identificação de outra doença (não relacionado a córnea, pode ocorrer uma contraindicação para cirurgia de transplante. Tratamentos alternativos, ou seja, menos ” invasivo ou agressivo” ao paciente, podem ser indicados, porém, é necessário uma avaliação com um de nossos especialistas em Córnea para saber qual o tratamento indicado e para melhores esclarecimentos. Se o transplante não for indicado pela equipe médica, o paciente deverá procurar a Regional de Saúde de sua cidade/Estado para orientação e encaminhamento. Neste caso, como seu amigo tem possível diagnóstico para Transplante de Córnea , poderá realizar uma esta avaliação aqui no Bos, que requer da inscrição no site http://ares.hosbos.com.br/transplante/index.php , obrigatória para o agendamento da avaliação. Deverá enviar também o laudo através do FAX (15) 3212.7182, se faz necessário descrever no encaminhamento número de telefone e e-mail do paciente, para facilitar o nosso contato, após cadastro realizado corretamente leva em media 8meses para agendar a 1°consulta devido a grande demanda. Logo que a equipe recebe o laudo, é avaliado sua criticidade para priorização quando houver necessidade. Se desejar confirmar sua inscrição, deverá entrar em contato pelo telefone (15)3212-7096 ou pelo e-mail transplante@bos.org.br .

  30. SHEILA DOS SANTOS BERNARDO disse:

    Olá! Meu filho fez transplantes AO há uns 14 anos, qndo ia fazer 1 ano de idade. Hoje, um adolescente, ele tem baixa visão e eu me preocupo com a situação intra ocular q não eh uma das melhores. Parece que a lente implantada, sim, porque ele também fez catarata em OD, já está pequena.

    AA córneas esstao não aei o q fazer

  31. admin disse:

    Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

    Pelo SUS:O paciente deverá obter (na cidade de origem) um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

    Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

    Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

    O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 opção 1 ou 4 e agendar uma avaliação.

  32. José wilkson Pereira Rodrigues disse:

    Olá boa tarde , sou José wilkson Pereira Rodrigues de são Luís má , gostaria de saber qual o prazo que o bos entra em contato apos o o cadastro no site fiz a mais de 40 dias e ainda não entram em contato comigo. Meu nome José wilkson Pereira Rodrigues

  33. tamara disse:

    Ola trabalho no setor de tfd e preciso marcar uma avaliacao para uma paciente para transplante de cornia com urgencia. como faço ?

    • admin disse:

      Olá Tamara,

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo medico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.
      O agendamento da primeira consulta está levando em média 8 meses, devido ao aumento da procura de todo o território nacional, podendo haver exceções para casos mais graves. Os laudos são analisados e se o diagnóstico for de urgência, o paciente poderá ser agendado antes deste prazo.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  34. Debora Aparecida Gomes disse:

    olá eu sou a Debora mae do Kaique Gomes Roberto ele descobri que ele tem ceratocone quando ele tinha 8 anos porem agora ele esta com 15 passei ele no cema de Sao Paulo a doutora Elisabeth Pierry crm-21964 receitou lentes acrilica para ele usar porem ele ja tentou usar duas vezes e nao consegue estou desesperada fui ao shopping com ele quando entramos na loja ele falou que a vista esquerda ele nao enchergou por alguns minutos depois voltou mas ele anda sentindo muita dor de cabeça estou pedindo por favor me ajude ele fala pra mim que esta com muito medo de ficar cego por favor me ajudem meu telefone para contato é 2742-23-06 tenho fé em Deus que vcs vao me dar uma resposta obrigado senhor

    • admin disse:

      Olá Debora,

      Compreendemos a situação do paciente e aproveitamos para passar algumas informações:
      Atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato. Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir dos últimos 6meses), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  35. Fiz o pre agendamento no site http://www.bos.org.br p agendamento de transplante de cornea e enviei o laudo medico a+ou- 1h apos. Desejo saber se o B O S recebeu o meu i-mail e se esta concluida a minha avaliacao.

  36. Vinicius disse:

    Olá , Bom Dia !

    Fiz um exame essa semana e meu médico falou que meu caso é avaliação para transplante de córnea OE . esse caso é mais grave ou não ?

    • admin disse:

      Olá Vinícius,
      para sabermos se o caso é grave ou não, dependemos do laudo médico, após essa análise é que podemos saber a gravidade do caso. Casos de maior urgência podem ser agendado antes, se não for grave, deverá aguardar na fila que está demorando cerca de 8 meses para a primeira avaliação.

      Atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  37. bom dia a mais ou menos uns 12 anos atras eu sofri um acidente com uma lente de contato passei dores horriveis nos olhos porem hj nao doi mais, mas fiquei com uma sequela bem em cima da menina dos olhos devido a uma ulcera que deu por causa do corte na cornea fiz todos os procedimentos para o transplante efui chamada a comparecer ai pela prefeitura daqui de limeira sp mas por motivos financeiros nao pude comparecer ai no hospital o tempo passou e eu fui deixando isso pra traz mas hj estou com muita dificuldade e a outra vista
    esquerda ja cansada e sobrecarregada me impossibilita de ate mesmo trabalhar,passei no oftalmo recentemente e ele me disse que entrasse em contato com vcs por isso o motivo do meu email por favor me ajudem como devo proceder para fazer a cirurgia ai com vcs, hj nao possuo comigo nenhum laudo da epoca do acontecidoo uqe devo fazer obrigada e aguardo uma resposta de vcs deus abençoe

    • admin disse:

      Olá Andreia,

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  38. Marisa martins disse:

    Boa tarde tenho ceratocone e o medico disse que meu caso seria o transplante caso noa se adapta-se as lentes rígidas .. não me adaptei gostaria de saber como faço pra ter uma consulta ai nos Hospital dos Olhos ?

    • admin disse:

      Olá Marisa,

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  39. Emerson de Andrade disse:

    Olá estou com ceratocone, e preciso de um transplante, como faço? Moro em São Paulo SP tem como passar com médico aqui? E depois mandar o laudo para vocês? E ser acompanhado pelo médico de São Paulo? E fazer só a cirurgia aí em Sorocaba?

    • admin disse:

      Olá Emerson,

      Informamos que atualmente somos referência nacional em casos de transplante de córnea. O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

      Se a cirurgia for indicada, o médico vai avaliar se pode ser feito o acompanhamento pelo médico de sua cidade.

  40. Fiz minha inscrição para avaliação e gostaria de saber quando serei chamada.

  41. Roberta Inácia disse:

    Bom Dia, eu gostaria de uma informação
    Sou de São Paulo e minha tia que tem 76 anos não esta mais enxergando ela teve catarata e glaucoma, e fez tratamento no AMA pelo SUS mas eles não conseguiram fazer a cirurgia e ela acabou perdendo a visão , eu gostaria de saber se eu levar ela até ai ela conseguiria fazer o transplante corneas?

    Obrigado pela atenção!

    • admin disse:

      Olá Roberta! O ideal seria a paciente com um especialista para saber se tem a indicação ou não do transplante.O paciente sendo candidato a um transplante de córnea deve seguir os seguintes procedimentos:

      Pelo SUS: O paciente deverá obter um laudo médico onde conste a indicação para o transplante de córnea juntamente com o diagnóstico. O mesmo pode fazer o cadastro no Portal BOS http://www.bos.org.br e enviar o laudo médico com todos os dados do paciente (nome, idade, cidade e contatos) no e-mail (scanner), no endereço eletrônico transplante@bos.org.br para análise. Depois de efetuado esse procedimento o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato.

      Outros tratamentos (retina, catarata, glaucoma, etc) somente é coberto pelo SUS para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

      Pelo CONVÊNIO/PARTICULAR:

      O paciente pode ligar no telefone (15) 3212-7000 e agendar uma avaliação.

  42. JORGE GOMES disse:

    Bom dia! Meu filho THIAGO JOSIMAR DUARTE GOMES, fez uma consulta dia 18 de julho de 2015 e pediram para colocar o nome dele na lista de transplante. Quando tento faze isso lá pedem pra colocar o numero do RGCT,só que não me deram esse numero! E agora como faço para conseguir esse numero? O Retorno para o transplante ficou para janeiro de 2016!
    Por favor me ajudem o mais rápido possível!
    Atenciosamente

  43. Vanda Miguel disse:

    Boa tarde! Fiz o cadastro em nome de Geraldo Gobo data nasc. 01.07.1958 para transplante de cornéa gostaria de confirmar se está tudo certo, estou ansiosa porque ele
    perfurou o olho direito em Fevereiro deste ano e não consegue o transplante e está com o olho vazando direto.
    Grata!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*


− sete = 1