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| Orientações


1) Primeira Consulta Oftalmo para pacientes que residem em Sorocaba e Região.


Para agendar uma primeira consulta aqui no Hospital Oftalmológico o paciente deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência, onde a mesma agendará uma consulta através da sua Central de Vagas correspondente ao seu Município. O paciente deve aguardar que a Central de Vagas do Município entre em contato com o mesmo informando a data e hora da sua consulta.


No dia da consulta o paciente deve comparecer no Hospital Oftalmológico portando a Guia de Referência, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato

Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na Região de Sorocaba.

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Horário de funcionamento da Central de Agendamento SUS: 
Segunda - Feira à Sexta - Feira das 07:00  às 16:00 

No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS
Telefone: (15) 3212-7000 – Opção 03

                                                                                                               Segunda - Feira à Sexta - Feira das 08:00  às 18:00 
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2) Primeira Consulta Oftalmo para pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.


Pacientes que residem fora da região de Sorocaba somente poderá agendar consulta neste Hospital através do Sistema Único de Saúde – SUS, consultas para Avaliação e Tratamento de Transplante de Córnea, sendo assim o paciente precisa portar um laudo médico com diagnóstico e indicação para possível Transplante de Córnea. Após portar esse laudo médico contendo diagnóstico,carimbo e CRM do médico (a) que avaliou, deverá realizar uma ficha de cadastro para avaliação no link: http://ares.hosbos.com.br/transplante.


Após o cadastro enviar em anexo o laudo médico para análise, no e-mail: duvidastransplante@hosbos.com.br ou para sus@bos.org.br, poderá enviar também via Fax no número (15) 3212.7066.


Para confirmação via telefone sobre o recebimento do FAX e da ficha cadastral, realizar contato com a central de Atendimento/Agendamento, no contato abaixo.

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3) Primeira Consulta Otorrino.


Consulta de Otorrino pelo Sistema Único de Saúde – SUS somente é realizado neste Hospital para pacientes que residem em Sorocaba.


Para realização do agendamento da consulta o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: Guia de Referência SUS, Cartão Nacional do SUS, documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para contato.


No dia da sua consulta será necessário o paciente portar: Guia de Referência SUS, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

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4) Primeira Consulta e exames com Fonaudióloga.


Consulta de Fonoaudiologia e Fonoterapia pelo Sistema Único de Saúde – SUS somente é realizado neste Hospital para pacientes que residem em Sorocaba.


Para realização do agendamento da consulta o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: Guia de Referência SUS, Cartão Nacional do SUS, documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para contato.


No dia da sua consulta será necessário o paciente portar: Guia de Referência SUS, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato

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5) Avaliação Transplante de Córnea.


O paciente precisa portar um laudo médico com diagnóstico e indicação para possível Transplante de Córnea.

Após portar esse laudo médico contendo diagnóstico,com carimbo e CRM do médico que avaliou, deverá realizar uma ficha de cadastro para avaliação no link: http://ares.hosbos.com.br/transplante.

Após o cadastro enviar em anexo o laudo médico para análise, no e-mail: duvidastransplante@hosbos.com.br ou para sus@bos.org.br, poderá enviar também via Fax no número (15) 3212.7066, depois de efetuado esses procedimentos o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato para agendar sua Avaliação.
Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.
Para confirmação via telefone sobre o recebimento do FAX e da ficha cadastral, realizar contato com a central de Atendimento/Agendamento.

Realize aqui sua inscrição

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6) Retorno Oftalmo pacientes que residem em Sorocaba e Região.


O paciente ou representante do mesmo deve comparecer pessoalmente na Unidade de Agendamento SUS com a solicitação médica (atual) em mãos, onde o mesmo irá ser inserido em uma lista de espera da especialidade solicitada.


Após o cadastro nesta lista o mesmo receberá o link: http://www.bos.org.br/bos-sus/paciente para acompanhamento de sua posição na fila de espera.

O acesso ao cadastro na fila será através do número de Cartão SUS e o número de prontuário BOS do paciente cadastrado.


No caso de solicitações de encaixe médico com data e hora descrito na solicitação (atual) do paciente, o agendamento será efetuado de acordo com o solicitado sem alteração de data ou hora, somente será alterado em caso de anomalia.


No dia em que o paciente ou representante comparecer para efetuar o agendamento o mesmo deve portar: solicitação médica (atual), RG (original ou cópia) e número de telefone para atualização do cadastro.



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7) Retorno Oftalmo pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.


O paciente ou o representante deve estar enviando a solicitação médica (atual) digitalizada para o email sus@bos.org.br


No email deverá conter: nome completo do paciente data de nascimento, telefone e e-mail para contato, junto a solicitação médica digitalizada.


Após o envio do email , por gentileza aguardar o retorno da central de agendamento.


Caso seja necessário o envio da Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) o paciente (ou representante) deverá informar no email o número do FAX a ser enviada tal declaração.


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8) Retorno Otorrino.


Para realização do agendamento de retorno o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: solicitação médica (atual), documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para atualização do cadastro.


No dia do seu retorno será necessário o paciente portar: RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato para atualização do cadastro.

 
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9) Exame Externo com Guia de SADT encaminhado pela Unidade Básica.


O Hospital Oftalmológico de Sorocaba , somente realiza exames oftalmológicos externos para pacientes que residem em Sorocaba e Região.


Para realizar este agendamento de exame para pacientes externos de Sorocaba e Região, que já estejam com Guia de SADT em mãos ,o paciente deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência, onde a mesma agendará o exame através da Central de Vagas correspondente ao seu Município.


O paciente deve aguardar que a Central de Vagas do Município entre em contato com o mesmo informando a data e hora de seu exame.


No dia do exame o paciente deve comparecer no Hospital Oftalmológico portando a Guia de SADT, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


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10) Confirmação de Consulta.


Após já agendado caso o paciente deseje confirmar a data e hora de sua consulta o mesmo deverá:

- Comparecer na Unidade de Agendamento SUS.
- Entrar em contato através do telefone: (15)3212-7000 - Opção 03.


- Ou, enviar
 E-mailsus@bos.org.br


No dia do exame será necessário o paciente portar: Guia SADT, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


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11) Solicitação Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


Somente será fornecido a Declaração de Tratamento Fora de Domicílio para pacientes que residem fora da região de Sorocaba e que possuem consulta agendada.


O paciente pode estar solicitando esta declaração: via email, via telefone ou pessoalmente na Unidade de Agendamento SUS.


No caso de solicitação por telefone ou email é necessário que o paciente informe: nome completo data de nascimento, número do fax a ser enviado e nome da pessoa responsável que irá receber a declaração.


A declaração será enviada por
Fax em até 3 dias úteis.


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12) Laudo Médico para Paciente em Tratamento.


Paciente que realiza seu tratamento pelo SUS neste Hospital e necessita de um Laudo Médico, deverá entrar em contato com a nossa Central de Agendamento SUS para que seja realizado o agendamento de uma consulta com o especialista para que o mesmo forneça o laudo solicitado.


Não será realizado laudo médico sem consulta agendada.


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13) Municípios da Região de Sorocaba


A Região de Sorocaba é Composta por 48 Municípios, sendo eles:

• Alambari
• Alumínio
• Angatuba
• Apiaí
• Araçariguama
• Araçoiaba da Serra
• Barra do Chapéu
• Boituva
• Bom Sucesso do Itararé
• Buri
• Campina do Monte Alegre
• Capão Bonito
• Capela do Alto
• Cerquilho
• Cesário Lange
• Guapiara
• Guarei
• Ibíuna
• Iperó
• Itaberá
• Itaoca
• Itapetininga
• Itapeva
• Itapirapuã Paulista
• Itararé
• Itu
• Jumirim
• Mairinque
• Nova Campina
• Piedade
• Pilar do Sul
• Porto Feliz
• Quadra
• Ribeira
• Ribeirão Branco
• Ribeirão Grande
• Riversul
• Salto
• Salto de Pirapora
• São Miguel Arcanjo
• São Roque
• Sarapuí
• Sorocaba
• Tapirai
• Taquarivai
• Tatui
• Tietê
• Votorantim





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