| Informações SUS

1) Primeira Consulta e Exames - Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia para pacientes que residem em Sorocaba e Região.

2) Primeira Consulta e Exames - Oftalmologia, otorrinolaringologia e Fonoaudiologia para pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.

3) Avaliação Transplante de Córnea.

4) Retorno - pacientes que residem em Sorocaba e Região.

5) Retorno - pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.

6) Confirmação de Consulta.

7) Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

8) Laudo Médico para Paciente em Tratamento.

9) Municípios da Região de Sorocaba.


| Orientações


1) Primeira Consulta e Exames - Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia para pacientes que residem em Sorocaba e Região.


Para agendar uma primeira consulta aqui no Hospital Oftalmológico o paciente deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência, onde a mesma agendará uma consulta através da sua Central de Vagas correspondente ao seu Município. O paciente deve aguardar que a Central de Vagas do Município entre em contato com o mesmo informando a data e hora da sua consulta.


No dia da consulta o paciente deve comparecer no Hospital Oftalmológico portando a Guia de Referência, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato



Click aqui para visualizar Região de Sorocaba.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento SUS: 
Segunda - Feira à Sexta - Feira das 07:00  às 16:00 

No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS
Telefone: (15) 3212-7000 – Opção 03

                                                                                                               Segunda - Feira à Sexta - Feira das 08:00  às 18:00 
                                                                                                                                          E-mail: sus@bos.org.br




2) Primeira Consulta e Exames - Oftalmologia, otorrinolaringologia e Fonoaudiologia para pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.


Pacientes que residem fora da região de Sorocaba somente poderá agendar consulta neste Hospital através do Sistema Único de Saúde – SUS, destinadas a Avaliação e Tratamento de Transplante de Córnea, sendo assim o paciente precisa portar um laudo médico com diagnóstico e indicação para possível Transplante de Córnea.


Após devera realizar um cadastro atraves do aplicativo APP BOS (disponivel no play store e app store) e aguardar o chamado do hospital pela propria plataforma.


Caso tenha alguma dúvida conversar diretamente no setor de Transplantes atraves do e-mail transplante@bos.org.br e/ou telefone (15) 3212-7000 Opção 03 de Segunda - Feira a Sexta - Feira das 08:00 as 18:00











3) Avaliação Transplante de Córnea.


O paciente precisa portar um laudo médico com diagnóstico e indicação para possível Transplante de Córnea.


Após deverá realizar um cadastro através do aplicativo APP BOS (disponível no play store e app store) e aguardar o chamado do hospital pela própria plataforma.


Caso tenha alguma dúvida conversar diretamente no setor de Transplante através do e-mail transplante@bos.org.br e/ou telefone (15) 3212-7000 opção 3.


Realize aqui sua inscrição http://bos.org.br/transplante/


Atendimento telefônico de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00





4) Retorno - pacientes que residem em Sorocaba e Região.


O paciente ou representante do mesmo deve comparecer pessoalmente, ligar ou enviar e-mail à nossa Central de atendimento juntamente com a solicitação médica (atual), onde será agendado de acordo com o que está no pedido médico e datas disponíveis.


No caso de solicitações de encaixe médico com data e hora descrito na solicitação (atual) do paciente, o agendamento será efetuado de acordo com o solicitado sem alteração de data ou hora, somente será alterado em caso de anomalia.


Se o paciente ou representante for agendar pessoalmente deverá trazer: solicitação médica (atual), RG (original ou cópia), telefone e e-mail (para confirmação e/ou atualização no sistema).




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No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS
Telefone: (15) 3212-7000 – Opção 03

                                                                                                               Segunda - Feira à Sexta - Feira das 08:00  às 18:00 
                                                                                                                                          E-mail: sus@bos.org.br




5) Retorno - pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.


O paciente ou o representante pode agendar diretamente em nossos guichês no mesmo dia do atendimento ou enviar a solicitação médica (atual) digitalizada para o e-mail sus@bos.org.br


Enviar o e-mail com os dados do paciente (nome completo, nome da mãe e data de nascimento) e solicitação médica atual.


Caso seja necessário a Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), favor comunicar também.


Após o envio do e-mail, por gentileza aguardar o retorno da central de agendamento.




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No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS

Telefone: (15) 3212-7000 – Opção 03

                                                                                                               Segunda - Feira à Sexta - Feira das 08:00  às 18:00 
                                                                                                                                          E-mail: sus@bos.org.br










6) Confirmação de Consulta.


Após já agendado caso o paciente deseje confirmar a data e hora de sua consulta o mesmo poderá:


- Através de nosso atendimento pessoal (seg à sex das 07h às 16h)


- Via telefone: (15) 3212-7000


- Opção 03.


- Via e-mail: sus@bos.org.br:


No dia do atendimento o paciente deve trazer: Solicitação médica, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência.





7) Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


A Declaração de Tratamento Fora de Domicílio é fornecida somente a pacientes agendados e residem fora da região de Sorocaba.:


O paciente pode solicitar através de atendimento pessoal, telefônico ou e-mail, informando os dados e e-mail para envio.:


A declaração será enviada via e-mail em até 24h.


No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS.


Telefone: (15) 3212-7000 – Opção 03


Segunda - Feira à Sexta - Feira das 08:00 às 18:00


E-mail: sus@bos.org.br




8) Laudo Médico para Paciente em Tratamento.


Pacientes que realizam seu tratamento via SUS neste Hospital e necessita de um Laudo Médico, deverá realizar o pedido através de nosso site www.bos.org.br


No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS.


Telefone: (15) 3212-7000 – Opção 03


Segunda - Feira à Sexta - Feira das 08:00 às 18:00


E-mail: sus@bos.org.br




9) Municípios da Região de Sorocaba


A Região de Sorocaba é Composta por 48 Municípios, sendo eles:

• Alambari
• Alumínio
• Angatuba
• Apiaí
• Araçariguama
• Araçoiaba da Serra
• Barra do Chapéu
• Boituva
• Bom Sucesso do Itararé
• Buri
• Campina do Monte Alegre
• Capão Bonito
• Capela do Alto
• Cerquilho
• Cesário Lange
• Guapiara
• Guarei
• Ibíuna
• Iperó
• Itaberá
• Itaoca
• Itapetininga
• Itapeva
• Itapirapuã Paulista
• Itararé
• Itu
• Jumirim
• Mairinque
• Nova Campina
• Piedade
• Pilar do Sul
• Porto Feliz
• Quadra
• Ribeira
• Ribeirão Branco
• Ribeirão Grande
• Riversul
• Salto
• Salto de Pirapora
• São Miguel Arcanjo
• São Roque
• Sarapuí
• Sorocaba
• Tapirai
• Taquarivai
• Tatui
• Tietê
• Votorantim